Hyundai HB começará a ser produzido no Brasil em setembro

novo hyundai hb

O aguardado Hyundai HB já tem data definida para chegar ao mercado. O compacto que será montado em Piracicaba, interior de São Paulo, terá sua produção se iniciando em setembro deste ano. A data foi confirmada por S.T Kim, diretor de operações da Hyundai, em entrevista ao jornal inglês Financial Times.

Continua logo após a publicidade...

Por enquanto as informações sobre o novo modelo ainda são limitada. Sabe-se que o carro contará com um motor 1.0 Flex três cilindros, semelhante ao do Kia Picanto e um bloco 1.6L para as versões mais equipadas. Segundo Kim além da versão hatch, ele dará origem também a uma versão sedan e SUV.

novo hyundai hb

Ainda de acordo com Kim o nome HB (sigla para Hyundai Brasil) ainda é provisório e a previsão é de que a nova fábrica tenha uma produção de 150,000 unidades ao ano. O preço do futuro modelo ainda não foi anunciado, porém possivelmente o valor da versão mais básica, ficará abaixo dos R$ 30,000.

Continua logo após a publicidade...

Um dos lançamentos mais esperados de 2012, o HB é a aposta da Hyundai para ganhar mercado no segmento mais importante e competitivo do mercado brasileiro,  entre  os seus concorrentes estão carros populares como VW Gol, Fiat Palio, Renault Sandero, além dos asiáticos Nissan March e Toyota Etio que chega em 2013.

Apesar de começar a ser produzido em setembro, o HB deve chegar às ruas em novembro, após o seu lançamento oficial que deve ocorrer no Salão do Automóvel de SP, que também acontece em novembro.

Fonte: Financial Times via QuatroRodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *