Hyundai HND-9 é apresentado na Coreia

hyundai hdn-9

Conforme esperado a Hyundai mostrou no Salão de Seul na Coreia o belo protótipo HND-9. O superesportivo servirá de base para a nova geração do Genesis Coupe que chega às ruas em 2014.

Continua logo após a publicidade...

novo hyundai genesis coupe 2014

Para construir o HND-9, a Hyundai usou o que há de melhor no mundo do super-carros e muitas soluções que ainda não chegaram as ruas, as rodas de liga leve aro 22 são feitas de carbono.

A carroceria traz um estilo bem vanguardista e minimalista, entre os destaque estão a enorme grade em formato de boca, os faróis com LEDs, os vincos proeminentes e retos,  o modo de abertura das portas, que se abrem para o alto e linha de teto prolongada na traseira com a traseira curta, reforça a sensação de esportividade.

Continua logo após a publicidade...

Cada canto do Hyundai HND-9 merece uma olhada mais atenta, note as linhas da traseira, com lanternas bastante arrojadas, elas são contornadas por uma fenda que da origem há uma espécie de saída de ar.

novo genesis coupe

4.65 m de comprimento, motor de 362 CV, rodas aro 22 e câmbio automático de oito velocidades, esse é o currículo do Hyundai HND-9.

hyundai genesis coupe 2014

O interior assim como em todo carro conceito, é super futurista, tudo é inédito, o habitáculo do carro é divido em duas partes distintas, a do motorista e do passageiro, note as linhas do painel e o formato inusitado do volante.

Além de arrebatador, o HND-9 também é rápido, ele é impulsionado por um bloco 3.3 GDi turborcharged preparado para desenvolver 362 CV de potência, em conjunto com uma caixa de câmbio automático de oito velocidades.

hyundai genesis coupe 2014

Caso a versão de produção do novo Genesis Coupe seja equipado com esse motor ela será quase 100 CV mais potente do que o atual modelo, que conta com 275 CV.

Ainda não há previsão de quando será lançada a versão de produção do novo Genesis Coupe, mas é uma boa ideia do que a Hyundai prepara para o seu futuros lançamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *