Hyundai i30 Wagon 2013 – A nova i30 CW

novo hyundai i30 wagon

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

No Brasil as peruas andam meio por baixo, prova disso, é que há poucos modelos desse tipo no nosso mercado. Já na Europa a situação é completamente diferente, por lá as “spacewagon” ainda continuam sendo uma paixão nacional sonho de muitos chefes de família, toda grande montadora que se preze precisa ter, um representante neste segmento. Com a Hyundai não é diferente, a montadora coreana divulgou as primeiras imagens do i30 Wagon, o modelo que será mostrado no Salão de Genebra, agora no mês de março e, chegará as ruas ainda em 2012 para suceder o i30 CW.

Assim como o novo i30, apresentado no fim do ano passado no Salão de Frankfurt, a i30 Wagon chama a atenção pelo seu belo e ousado visual. Na dianteira se destaca a enorme grade frontal com visual bastante agressivo e os modernos faróis com LEDs. Já as laterais se destaca a linha de cintura ascendente e elevada, além da rodas de liga leve aro 17 que trazem um desenho diferente das do hatch. Na traseira as lanternas são avantajadas, a tampa do porta malas e o para-choque possui linhas limpas.

hyundai i30 wagon

Continua logo após a publicidade...

O I30 Wagon também tem como ponto forte, aquilo que mais se espera de uma perua, um bom espaço interno e um porta malas grande. Medindo 4.48 metros de comprimento, (bons 10 cm a mais do que o sua antecessora), o i30 Wagon é capaz de acomodar até cinco passageiros com conforto e tem uma capacidade 528 litros no porta malas, que pode ser ampliado para até 1.642 L, com o banco traseiro rebatido.

Para a perua, a Hyundai irá oferecer os mesmo motores do hatch. A gasolina serão três versões (todas equipadas com injeção direta de combustível), com potência entre 90 a 135 CV. Haverá ainda três opções a diesel.

hyundai i30 wagon interior

A Hyundai ainda não revelou imagens do interior da i30 Wagon, porém a arquitetura deve ser a mesma do I30 hatch (foto acima). O modelo traz um acabamento refinado, entre os conjunto de equipamentos de série, o destaque é o sistema multimídia, que conta com uma tela LCD de 7 polegadas sensível ao toque, integrada com GPS.

novo hyundai i30 cw

O Novo I30 Wagon não será a única perua da Hyundai vendida na Europa, no ano passado a marca lançou por lá o I40 Wagon uma versão perua do Sonata.

A Hyundai não confirmou se tem planos de vender o I30 Wagon em mercados fora da Europa. Porém sua antecessora, a i30 CW é vendida no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *