Hyundai lança o ix25 na Índia como Creta

hyundai creta

hyundai creta

O Hyundai ix25, foi lançado no ano passado na China, e na época de seu lançamento era dado como uma exclusividade para aquele mercado, porém parece que isso mudou, a filial indiana da marca, acaba de apresentar o Creta, modelo que nada mais é do que a versão indiana do ix25.

Continua logo após a publicidade...

hyundai creta

No comunicado de lançamento, a Hyundai da Índia, afirma que o Creta chegara as lojas no dia 21 de julho, contando com três opções de motorização, duas a diesel e outra movida a gasolina, sendo elas: 1.4 diesel (sem potência revelada), 1.6 diesel CRDI GTI com 128 cv, e o 1.6 Gamma VTVT de 123 cv, sendo que a transmissão em ambos os casos será manual de seis velocidades, ou automática também de seis marchas, oferecida apenas para a configuração diesel.

hyundai creta

Continua logo após a publicidade...

Ele chegará muito bem equipado ao mercado indiano, a Hyundai divulga itens de série como faróis de LEDs, rodas de liga leve aro 17 com acabamento diamantado, sistema de som com seis alto falantes, volante multifuncional, sistema smart key com partida sem chave, feita através de botão Start/Stop, além de seis airbags.

hyundai creta

Com a expectativa de conseguir fazer sucesso no mercado indiano, a montadora coreana tratou de investir em uma produção local, o Creta será construído na cidade de Chennai, Índia.

hyundai creta

O Creta mede 4.27 metros de comprimento, por 1.78m de largura, 1.63m de altura e 2.59m de entre-eixos

No Brasil…

Bem, afinal ele virá ou não para o Brasil ? Ainda não se sabe. Pois apesar da Hyundai falar agora que o Creta/ix25 será um carro global, por enquanto o mercado brasileiro ainda parece estar longe de receber o modelo, já que por hora, o Creta/ix25 será produzido apenas na China e na Índia, importa-lo seria inviável, e a Hyundai brasileira já afirmou oficialmente (na época de lançamento do ix25 na China), que não há planos de montar um SUV em  sua fábrica de Piracicaba (SP). Mas vamos ficar ligados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *