Hyundai Palisade – Chega para ser o maior SUV da marca, tem espaço para 8 e muita tecnologia

hyundai palisade 2020

Visando aumentar suas vendas no mercado norte americano, a Hyundai apresentou no Salão de Los Angeles 2018 o SUV Palisade, o modelo é um SUV de grande porte com espaço amplo para até 8 ocupantes, além de muito luxo e tecnologia. Por ele será vendido inicialmente apenas nos EUA, a partir da metade de 2019.

Continua logo após a publicidade...

hyundai palisade

Clique na imagem para ampliar

Feito para se posicionar no mercado acima do Santa Fé, o Hyundai Palisade impressiona pelo seu porte robusto, apesar da Hyundai não ter divulgado suas medidas oficiais, a montadora afirma que o Palisade é 7.6 cm mais comprido que o Santa Fé de sete lugares e tem entre eixos nada menos do que 10 cm mais longo.

hyundai palisade

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

Interior para 8 ocupantes com muito luxo e tecnologia…

A carroceira gigante do Palisade permite ao novo SUV da Hyundai oferecer um ótimo espaço interno, são nada menos do que 8 lugares, na disposição 2+3+3, o modelo também terá opcionalmente uma versão com bancos individuais tipo poltronas na segunda fileira, neste caso o modelo levará 7 pessoas.

hyundai palisade interior

Clique na imagem para ampliar

O painel do Hyundai Palisade tem linhas sóbrias, sem muitas novidades em termos de estilo, note que não há alavanca de câmbio, no lugar existe um pequeno conjunto com três botões “N” (ponto morto), “D” (drive) e “R” (marcha ré), o freio de estacionamento também é por botão, assim como a partida do motor.

hyundai palisade interior

Clique na imagem para ampliar

Ainda falando no interior o acabamento do Hyundai Palisade chama a atenção, a cabine é luxuosa, por exemplo o couro usado nos revestimentos dos bancos e portas pode ser do tipo Nappa, o mesmo couro usado por marcas como Mercedes e BMW, e o Palisade virá recheado de equipamentos tecnológicos, como painel de instrumentos totalmente digital configurável de 12 polegadas, sistema multi-mídia com tela de 10,25 polegadas, sistema de monitoramento 360 graus ao redor do carro, bancos traseiros com ajustes elétricos, sistema de conversação no interior do carro que permite aos passageiros no banco traseiro falar através do sistema de som, teto solar duplo para os bancos dianteiros e traseiros, porta malas com tampa elétrica que se abre e fecha de forma automática, ar-condicionado com saídas independentes para os bancos traseiros com distribuição do ar pelo teto e head up display que projeta informações no para-brisa.

hyundai palisade interior painel

Clique na imagem para ampliar

hyundai palisade

Clique na imagem para ampliar

O Palisade será um dos Hyundais mais seguros da atualidade, ele virá com recursos como piloto automático inteligente com função stop and go, que literalmente seguirá o veículo da frente mantendo uma distância segura acelerando e freando de forma autônoma, sistema de monitoramento de pontos cegos, alerta de trafego cruzado na traseira, alerta de colisão dianteira com frenagem automática, além de soluções interessantes para quem andará constantemente com a família no carro como um radar ultrassônico interno que após o carro ser desligado escaneia o interior do veículo para ver se há pessoas ou animais deixados no carro, caso haja por exemplo uma criança esquecida dentro do carro o sistema alerta ao motorista através de sinais sonoros e do smartphone do dono.

hyundai palisade

Clique na imagem para ampliar

Motor…

Como se trata de um carro grande o motor não pode ser pequeno, a Hyundai equipará o Palisade com um moderno e grande bloco 3.8 V6 CVVT, com injeção direta de combustível, a gasolina, capaz de desenvolver 291 cv de potência e 35,5 kgfm de torque. O conjunto é completado pelo câmbio automático de oito marchas, podendo ter tração 4×2 dianteira ou 4×4 HTRAC.

 

hyundai palisade

Clique na imagem para ampliar

Visual…

Seguindo a proposta dos SUV americanos o design do Hyundai Palisade também chamará a atenção nas ruas por suas linhas imponentes e chamativas, a dianteira é bastante moderna e imponente com uma enorme grade hexagonal com acabamento metálico, os faróis são divididos em dois conjuntos distintos, mais acima ficam os faróis diurno com um desenho mais agressivo e afinado, mais abaixo no para-choque ficam os faróis principais, todos contam com iluminação por LED e há uma faixa lumiosa que liga os dois faróis, conferindo assim uma assinatura visual bastante original ao Palisade.

hyundai palisade traseira

Clique na imagem para ampliar

 

Já na traseira a coluna “D” é praticamente invisível, as lanternas também chamam a atenção pelo tamanho avantajado, elas invadem as laterais do carro e são de LED com efeito 3D, o nome PALISADE fica estampado em destaque na tampa do porta malas.

hyundai palisade

Clique na imagem para ampliar

Preço e virá para o Brasil?

Apesar de ter sua produção localizada na Coreia, mais precisamente na cidade de Ulsan, o principal mercado do Palisade será mesmo os Estados Unidos, por lá o carro tem data de estreia marcada para a metade de 2019, ele ainda não teve seu preço anunciado, estimasse que partirá de US$ 30 mil, podendo chegar até os US$ 50 mil na versão 4×4 com todos os equipamentos disponíveis. Por enquanto não há previsão de vinda do Palisade para o Brasil.

hyundai palisade

Rivais…

Nos EUA o Hyundai Palisade enfrentará uma ampla lista de rivais como Ford Explorer, Dodge Durango, Toyota Highlander, Honda Pilot, VW Atlas e GMC Acadia, nenhum deles comercializados atualmente no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *