Hyundai revela nova geração do i30

hyundai i30 2012-2013

Estas é a nova geração do Hyundai i30, o modelo é um carro totalmente novo em relação ao i30 atual, ele será o grande lançamento da Hyundai no Salão de Frankfurt na Alemanha. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...

O Hyundai i30 2012 traz design totalmente novo, a Hyundai praticamente refez o i30 a partir do zero, o modelo segue a atual e ousada proposta de estilo da marca coreana, com linhas fluídas e bastante modernas, o grande destaque do i30 é sua dianteira com uma entrada de ar enorme em formato de boca, os faróis também são bastante modernos e invadem as laterais do carro, assim como no Sonata, suas laterais são marcada por fortes e interessantes vincos que passam uma aparência musculosa ao novo i30. Enquanto na traseira as lanternas também são grandes e modernas, casam muito bem com o resto do carro formando um estilo bastante interessante que chega a lembrar as linhas do sedan Elantra. No geral o novo Hyundai i30 2012/2013 terá como forte apelo agora seu belo desenho, mais um ótimo trabalho de estilo da Hyundai.

interior hyundai i30 2012 2013

Por dentro o novo Hyundai i30 segue o mesmo estilo já visto nos outros Hyundais, o painel traz como grande destaque o moderno console central, é verdade que aqui as linhas são mais sóbrias. Destaque para o acabamento em alto nível com materiais em alumínio e uma pegada bastante esportiva, tudo muito bem cuidado. A lista de equipamentos também deve ser melhorada, o novo i30 deve agregar itens como ar-condicionado digital com duas zonas independentes de temperatura, computador de bordo, integrado com um moderno sistema multi-mídia com tela de LCD e navegador GPS.

Continua logo após a publicidade...

hyundai i30 2012

A Hyundia não revelou detalhes sobre as medidas desta nova geração do i30, porém tudo indica que o modelo ganhou alguns centímetros extras em suas medidas, a montadora revelou apenas que agora o porta malas acomoda 378 litros.

A Hyundai aproveitou também para divulgar detalhes sobre a motorização do novo i30 2012-2013, na Europa o modelo trará duas opções de motores, um 1.4 16v de 100 cv e um moderno 1.6 GDI (com injeção direta de combustível) e 140 cv de potência, este motor deve ser o que equipará o novo i30 no Brasil. Mas voltando a Europa, por lá haverá ainda duas versões movidas a diesel, uma equipada com um motor 1.4 CRDI de 90cv e outra com um 1.6 CRDI de 126cv. Tudo indica que o modelo virá com um câmbio manual ou automático ambos de seis velocidades.

No Brasil o novo Hyundai i30 deve chegar em 2012, tudo indica que ele chegará ainda no primeiro semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *