hyundai tucson 2019

Hyundai Tucson 2019 traz novo visual na Europa

A Hyundai está lançando na Europa a linha 2019 do SUV Tucson. O modelo que é um dos principais carros da marca, ganhou na sua configuração 2019, um leve facelift no design, as mudanças foram tímidas, porém suficientes para dar ao Tucson 2019 um design mais moderno e atraente. Também há interior repaginado, novos equipamentos de segurança e motores atualizados.

novo tucson 2019

O Tucson 2019 traz uma nova grade frontal, além de faróis com LEDs e para-choques mais modernos e fluído

Novo desenho…

Na dianteira as novidades são a grade frontal, que agora tem desenho semelhante a do Creta, novos faróis com iluminação totalmente por LEDs, para-choque dianteiro redesenhado com aspecto mais fluído e com novos faróis de neblina e luzes diurnas de LED, enquanto na traseira as lanternas mantiveram o mesmo desenho, porém ganharam novas lentes, com inédita disposição de luzes e efeito 3D, ainda na traseira o Tucson 2019 traz novo sistema de escape com ponteiras dupla retangulares com acabamento cromado. O novo Tucson 2019 ainda recebeu rodas redesenhas com aro de 16, 17 ou 19.

hyundai tucson 2019 interior

Por dentro o Tucson 2019 ganhou um novo painel, além de uma nova central multi-mídia mais sofisticada

Interior…

O interior do Hyundai Tucson também passou por modificações, o painel foi parcialmente redesenhado, a porção central do painel ganhou novas saídas de ar, maiores e com desenho mais elegante, enquanto a tela da central multi-mídia, está maior e tem aparência mais moderna, foi reposicionada passando agora para o topo do painel, adotando o estilo flutuante, segundo a Hyundai esta posição da tela mais elevada, além do aspecto visual mais atraente, também melhora a ergonômica do motorista.

O acabamento da cabine também foi melhorado, a parte superior do painel, além de ter um novo desenho passou a ser feita com materiais de melhor qualidade, macio ao toque, o painel agora passa a contar com a apliques em couro ou fibra de carbono na parte central.

hyundai tucson 2019 interior

Além do novo desenho, o painel do New Tucson 2019 ganhou um acabamento mais sofisticado, a parte central pode vir com apliques em couro ou fibra de carbono

Nova central multi-mídia…

Além da tela maior com 8 polegadas, o novo sistema multimídia do Hyundai Tucson 2019 para a Europa, tem maior conectividade com smartphones, graças ao suporte ao Apple CarPlay e Android Auto, também possui novas funções, como GPS nativo capaz de exibir mapas 3D, além disso o carro conta agora com uma tomada USB extra para o banco traseiro.

hyundai tucson 2019

Segurança e condução semi-autonoma…

O Tucson 2019 para a Europa, também ficou mais seguro, o modelo estreia uma série de recursos de segurança ativa, como alerta de colisão frontal capaz de frear o carro automaticamente assim que detectado um risco de colisão dianteira (FCA), auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, alerta inteligente de limite de velocidade, e monitor de atenção e fadiga do motorista.

E opcionalmente este pacote de segurança poderá vir com sistema de monitoramento com câmera e sensores ao redor do carro com visão de 360 graus, além de piloto automático inteligente, com função Stop/GO, que além de manter uma velocidade constante pré-programada, também mantém uma distância segura do veículo à frente, podendo até frear, parar e acelerar novamente, seguindo o veículo à frente de forma automática. Há ainda faróis bi-LED com faról alto ajustável, que não ofusca os demais motoristas e limpadores do para-brisa automáticos, que ajustam sua velocidade de acordo com a intensidade da chuva.

hyundai tucson 2019

Na traseira do New Tucson 2019 as lanternas ganharam novas lentes e disposição de luzes com efeito 3D, outra novidade é o novo escapamento com ponteira dupla cromada

Motores atualizados…

Por fim, também há novidades sob o capô do Tucson, os motores foram todos retrabalhados ficando mais leves e menos poluentes, na Europa o Hyundai Tucson 2019 tem quatro opções de blocos, sendo duas a diesel e duas a gasolina. A mais potente delas é o 2.0L diesel com 185 CV, vindo com câmbio manual de seis marchas ou opcionalmente com um novo câmbio automático de oito velocidades (8AT), além de tração 4×4 HTRAC que distribui o torque entre as rodas dianteiras e traseiras. A segunda opção diesel é o 1.6, oferecido em dois níveis de potência 115 CV ou 136 CV, ambos acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e tração 4×2 dianteira.

Enquanto as opções a gasolina são o 1.6L GDi, aspirado de 132 CV com câmbio de seis marchas e tração 4×2 dianteira, ou 1.6 T-GDi turbo com 177 CV, que pode trazer câmbio manual de seis marchas, ou automático de sete velocidades com dupla embreagem 7DCT, a tração pode ser 4×2, ou 4×4 HTRAC. Ambos os motores a gasolina, são quatro cilindros e com injeção direta de combustível.

No Brasil…

Lembrando que o New Tucson vendido no Brasil tem apenas o motor 1.6 GDI turbo com injeção direta de gasolina e 177 cv de potência e câmbio automático de sete velocidades e de dupla embreagem. E tração 4×2 dianteira.

Ainda não previsão para que esse facelift seja aplicado ao Tucson vendido e produzido no Brasil, possivelmente isso deve ocorrer apenas em 2019, já como modelo 2020. Por aqui o New Tucson em sua linha 2018 é vendido em quatro versões de acabamento com preços partindo de R$ 137.900.