i8 e i3 Concept – Os primeiros protótipos da divisão de elétricos da BMW

bmw i8 concept

Os BMW i8 e i3 serão uma das atrações do Salão de Frankfurt que acontece em setembro, os modelos devem ser os primeiros carros da i-Brand, marca recém criada que será a divisão de veículos elétricos do grupo BMW. A boa notícia é que estes ousados veículos deve ganhar as ruas em um futuro breve. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...

bmw i8 concept

Interior BMW i8 Concept

BMW i8 Concept…

Continua logo após a publicidade...

Apesar de ser um carro híbrido, o i8 tem um desempenho de fazer inveja aos superesportivos equipado com motor a combustão. De acordo com a BMW ele leva menos de 5 segundos para atingir os 100 km/h e alcança uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O desempenho se deve a um motor três cilindros a combustão que desenvolve 220 CV de potência.

bmw i8 concept

Interior BMW i8

Outro fator importante para este impressionante desempenho é o peso do superesportivo, a estrutura que ganhou o nome de Lifebrive é composta de alumínio e fibra de carbono, material que devido a sua leveza e resistência é comumente utilizada nos carros de corrida e superesportivos. A diferença é que no caso do i8 ele foi criado através de um inovador processo chamado de CFRP, que utiliza plástico na produção do material, a nova técnica irá ajudar a baratear os custos de fabricação da fibra de carbono, que ainda são bastante altos e praticamente proíbe o uso do material em carros comuns.

Mais impressionante ainda é o seu consumo, o i8 Concept pode fazer até 33.3 km por litro, em média o consumo fica entre 5 e 7 litros a cada 100 km rodados. Há ainda a opção que ele seja impulsionado apenas por um propulsor elétrico alimentado por baterias de ion-lithium, neste caso a autonomia do modelo será de 35 quilômetros tendo zero de emissão de poluentes. A carga da bateria poderá ser recarregado em uma tomada comum.

bmw i8 concept interior painel - dashboard

Interior BMW i8 Concept

Por fora BMW impressiona pelo seu exótico e moderno design, além de ser muito aerodinâmico, a BMW promete que o modelo que entrará em produção manterá estas mesmas linhas modernas.

bmw i8 concept

Interior BMW i8 Concept

O apelo futurista também se repete no interior, limpo e moderno, só há o essencial, a marca aproveitou este concept car, para testar o uso de materiais inéditos, como nos bancos, assoalho e revestimentos.

bmw i3 concept

BMW i3 Concept

BMW i3 Concept…

O i3 Concept é um inovador protótipo desenvolvido pela BMW, sua vida começou com o 2009 com o projeto de carro chamado Megacity. Um carro projetado para ser um veículo urbano totalmente elétrico. Ele também tem grandes chances de entrar em produção em breve.

bmw i3 concept 2011

Interior BMW i3 Concept

O tempo em que veículos elétricos eram conhecido por ter um desempenho fraco, definitivamente ficou no passado, o i3 é mais nova prova disso. Alimentado por um motor elétrico de 125 KW (cerca de 170 CV) ele emite zero de poluentes e tem um desempenho excelente, o i3 Concept leva apenas 4 segundos para acelerar de 0 a 60 km/h e atinge os 100 km/h em 8 segundos.  Sua velocidade máxima é limitada aos 150 km/h.

bmw i3 concept traseira

As baterias do i30 Concept tem autonomia para empurrar o carro por até 160 km, média bem além do necessário para quem roda diariamente nas grandes cidades. A carga completa das baterias é feita em qualquer tomada e demora 6 horas. Para quem pretender rodar grandes distâncias a BMW oferecerá uma versão do i3 com pequeno motor a combustão, ainda sem potência definida.

bmw i3 concept

Interior BMW i3 Concept

Assim com a grande maioria dos concept cars, o i3 traz um design bem futurista e ousado. Se destaca no visual do carro as portas de vidro que se abrem em um angulo de 180° para facilitar as entradas dos ocupantes.

bmw i3 concept interior

Interior BMW i3 Concept

O apelo futurista também está presente no interior, que traz um desenho extremamente limpo e moderno. Um monitor de LCD faz as vezes do cluster, enquanto que um outro monitor funciona como sistema multimídia.

bmw i brand

Apresentação da BMW i-Brand

BMW i-Brand …

Junto com o i3, o i8 será o primeiro modelo produzido pela i-Brand a futura divisão de carros elétricos da BMW. A previsão é que os modelos ganhem uma versão de produção em 2013.

Mais detalhes devem ser divulgados em breve.

One Comment

  • paulo matos disse:

    eu já estou na lista de espera para comprar este carro, que futurista e as linhas são perfeitas, eu amo a BMW, eu tenho 6 carros da BMW, mas este eu quero dois, um para ficar na garagem e o outro para sair para chamar a garotas, é muito mulher que uma mulher vale por milhões delas.lol, kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *