Indy 2011 – Marco Andretti vence no pequeno oval de IOWA, Tony Kanaan é segundo

marco andretti e tony kanaan indy iowa 2011

foto: Divulgação Fórmula Indy – IndyCar.com

Continua logo após a publicidade...

O norte americano Marco Andretti conseguiu sua segunda vitória na Fórmula Indy e a primeira em um circuito oval, Andretti venceu o GP de IOWA, prova disputada neste último sábado 25 de junho, Andretti superou na parte final o brasileiro Tony Kanaan que foi segundo após fazer mais uma ótima corrida com o limitado carro da equipe KV Racing. Confira os detalhes…

dario franchitti indy iowa 2011

A corrida de IOWA foi dominada por Dario Franchitti (foto acima), o escocês atual bi-campeão da Indy largou em sexto, mas logo nas primeiras voltas pulou para a liderança, Franchitti foi seguido a maior parte do tempo por Tony Kanaan, que sempre imprimiu um ritmo forte.

Continua logo após a publicidade...

Apesar do circuito de IOWA ser pequeno, a prova teve várias e demoradas bandeiras amarelas devidos a muitos acidentes, como o da piloto brasileiro Bia Figueiredo, que se enroscou na pista com Mike Conway e ambos foram parar no muro, já na parte final da corrida foi a vez do líder do campeonato Will Power da Penske encontrar violentamente o muro e dar adeus a prova.

Faltando apenas 50 voltas para o fim, Tony Kanaan conseguiu assumir a liderança, porém por pouco tempo, já que Franchitti e Andretti se revezavam na disputa pelo primeiro lugar.

A disputa estava apertada e interessante com Franchitti, Kanaan e Andretti na briga pela vitória, quando na volta 232 de um total de 250, Andretti conseguiu passar para o primeiro lugar e abrir uma vantagem segura para os demais.

marco andretti indy iowa 2011

Após 250 voltas completadas Marco Andretti voltou a vencer na Indy depois de 5 anos, o piloto americano cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 0s793 para Tony Kanaan. Já na terceira posição uma surpresa, Scott Dixon o companheiro de Franchitti na equipe Ganassi. o piloto australiano após largar em 23° conseguiu no finalzinho a terceira posição. Franchitti foi quinto colocado, o escocês foi ainda superado no final por JR Hildebrand, sim aquele mesmo jovem piloto que perdeu as 500 Milhas de Indianápolis nos metros finais, após bater.

O australiano Ryan Briscoe terminou na sexta posição, logo à frente do brasileiro Hélio Castroneves, que não teve sorte, mais uma vez sofreu com um pneu furado, mesmo assim completou no 7° lugar.

Vitor Meira não chegou ao final, abandou no problemas na direção de seu carro.

Campeonato…

Com o péssimo resultado de Will Power no GP e IOWA, Dario Franchitti assume de vez a liderança do campeonato da Indy, o escocês da equipe Ganassi soma 303 pontos contra 283 do australiano da Penske.

Scott Dixon aparece em terceiro na tabela com 230 pontos, Oriol Servia aparece em quarto com 216, logo a frente de Tony Kanaan que tem 211 pontos.

Próxima etapa…

A Fórmula Indy volta a pista dentro de duas semanas, no dia 10 de julho nas ruas de Toronto no Canadá, a prova tem largada marcada para as 15:00 horário de Brasília. Com transmissão da TV Band e ao vivo e na integra pelo Bandsports.

Confira abaixo o resultado do GP do IOWA de Fórmula Indy (25 de junho de 2011):

1. Marco Andretti (Andretti) 1h53min00s1074
2. Tony Kanaan (KV) + 0s7932
3. Scott Dixon (Ganassi) + 1s1067
4. JR Hildebrand (Panther) + 1s4856
5. Dario Franchitti (Ganassi) + 1s8926
6. Ryan Briscoe (Penske) + 2s3628
7. Helio Castroneves (Penske) + 2s6732
8. Ryan Hunter-Reay (Andretti) + 4s1625
9. James Hinchcliffe (Newman/Hass) + 5s6272
10. Danica Patrick (Andretti) + 6s0327
11. Ed Carpenter (Sarah Fisher) + 7s6745
12. Justin Wilson (Dreyer & Reinbold) + 14s1527
13. Alex Lloyd (Dale Coyne) + 16s8865
14. Oriol Servia (Newman/Hass) + 1 volta
15. Graham Rahal (Ganassi) + 1 volta
16. Alex Tagliani (Sam Schmidt) + 1 volta

Não terminaram:

EJ Viso (KV)
Vitor Meira (Foyt)
Takuma Sato (KV)
Sebastian Saavedra (Conquest)
Will Power (Penske)
Charlie Kimball (Ganassi)
Ana Beatriz (Dreyer & Reinbold)
Mike Conway (Andretti)
James Jakes (Dale Coyne)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *