Infiniti Emerg-E Concept – Esportivo elétrico traz 400 cv

infiniti emerg-e

Como em todo salão internacional, a edição 2012 do Salão de Genebra será repleta de lançamentos de carros conceito que apresentam algumas novidades que em breve podem estar nas ruas, o Infiniti Emerg-E promete ser um dos protótipos que mais irá chamar a atenção do publico, o esportivo impacta pelas suas linhas futuristas e arrojada, além de contar com uma motorização inédita com três motores.

Continua logo após a publicidade...

infiniti emerg

A inspiração para o belo design do Emerg venho de um outro protótipo, o Infiniti Essence lançado em 2010. As linhas do modelo foram muito bem esculpidas, note os traços das laterais, e a tomada de ar.

O Infiniti Emerg-E foi projetado para aliar o desempenho de um carro de corrida, ao consumo de um carro popular. Primeiro carro criado pela Infiniti fora dos EUA, ele é alimentado por dois motores elétricos de 201 CV, que totalizam uma potência de 402 hp, eles são montados centralmente, e trabalham em conjunto com um motor Lotus, a gasolina, de apenas 1.2 litros, três cilindros e 48 CV de potência.

Continua logo após a publicidade...

O protótipo pode ser impulsionado apenas pelo motor, neste caso a autonomia é de 30 milhas cerca de 48 quilômetros.

infiniti emerg-e concept interior

Se fosse um carro de produção, o Infiniti seria o híbrido mais veloz do planeta, ele precisa de apenas 4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

infiniti emerg-e concept

Vamos torcer para que o Emerg-E não fique apenas nas pranchetas, especulasse que a Infiniti esteja trabalhando em uma versão de produção que será lançado nos próximo anos, mas ainda não há nada confirmado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *