Infiniti FX 2012 traz leves mudanças visuais

infiniti fx 2012

A Infiniti apresentou ontem (3 de agosto) a linha 2012 do FX, o modelo que é um dos SUVs mais desejados no mercado americano, ganhou um pequeno facelift e uma edição especial. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...


infiniti fx 2012

Chamada de Infiniti FX35 Limited Edition a série traz como diferenciais rodas de liga leve aro 21 (no FX35 convencional elas são aro 18), pintura metálica exclusiva, novas entradas de ar, pedais em alumínio, novos tapetes e revestimentos, e um conjunto de equipamentos de série mais recheado.

infiniti fx35 2012

Continua logo após a publicidade...

Já as modificações para o Infiniti FX35 convencional foram bem poucas. O SUV na sua linha 2012 traz uma nova grade frontal, inspirada no protótipo Essence Concept que foi apresentado no inicio do ano, além de novos filetes de LEDs, para completar o FX ganhou uma nova opção de cor, chamada de Graphite Shadow.

Ao todo o Infiniti FX 2012 estará disponível nos EUA em quatro versões, divididas entre o FX35 e o FX50 AWD. Para os clientes que desejam um carro ainda mais exclusivo, a Infiniti oferece ainda uma série de pacote opcionais, como o Sport Package que inclui itens como bancos esportivos, volante com paddle shifters em magnésio, (borboletas atrás do volante para se trocar as marchas de forma manual), ou kit Deluxe Touring que inclui enormes rodas de liga leve aro 20 exclusivas, e pedais de alumínio.

infiniti fx 2012 interior painel

Independe da versão o Infiniti FX vem equipado com um respeitado motor. O modelo é vendido com duas opções de motorização um V6 e um V8. A versão FX35 traz um propulsor 3.5 L v6 com 303 CV de potência, já a top de linha FX50 traz debaixo do capô um bloco 5.0 L V8 com 390 cavalos de potência. Ambas as versões vem equipadas de série com um câmbio de 7 velocidades.

Outro ponto forte do Infiniti FX continua sendo o interior, que alias não sofreu alterações, em matéria de conforto e sofisticação o SUV não fica devendo em nada para os seus rivais alemães, Mercedes ML, Audi Q7, BMW X5 e Porsche Cayenne.

infiniti fx 2012 interior

No interior se destaca a qualidade dos materiais utilizados no acabamento e o excelente conjunto de equipamentos de série, no pacote estão incluídos itens como sistema de som Bose Premium com 11 alto falantes, Bluetooth, banco do motorista com regulagens elétrica e mais de 10 ajustes possíveis, com aquecimento e resfriamento, sistema de navegação com reconhecimento de voz, controle climático com zonas individuais de temperatura, e que na versão FX50 vem com purificador de ar que conta com a função Clean Mode que usa ionização para eliminar partículas, sistema multi-mídia com tela de 7″ ou 8″ polegadas, integrando computador de bordo, sistema de som e vídeo, além navegador GPS.

infiniti fx35 2012

Já no Brasil infelizmente a Infiniti ainda não comercializa os seus modelos, a previsão é que isso mude em 2012 ou 2013 quando a divisão de luxo da Nissan terá uma operação oficial. Enquanto isso adquirir o FX35 ou FX50 só será possível por meio de importadoras independentes.

O Infiniti FX é montado na fábrica da Nissan na cidade de Tochigi, no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *