Infiniti FX Sebastian Vettel será produzido em série

infiniti fx sebastian vettelClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Porsche Cayenne Turbo poderá em breve perde o posto de SUV mais rápido do mundo, a Infiniti confirmou que irá produzir em série o FX Sebastian Vettel. Apresentado no Salão de Frankfurt em setembro, a série especial conta com um motor de 420 cavalos e terá produção limitada.

Continua logo após a publicidade...

infiniti fx sebastian vettel

A Infinti afirma que a sua criação é capaz de atingir os 300 km/h, isso mesmo 300 quilômetros por hora. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5.6 segundos. O desempenho do FX Sebastian Vettel é simplesmente incrível, principalmente considerado que o SUV pesa 2.046 quilos.

infiniti fx sebastian vettel

Continua logo após a publicidade...

Quase tão impressionante quanto o desempenho, é o visual da série. Por fora o Infiniti FX foi todo customizado, alguns dos componentes visuais foram inspirado RB7, o carro da Red Bull Racing na F1, que inclusive foi levado para o Japão para servir de inspiração para os designers da Infiniti. O para-choque dianteiro traz a parte inferior similar a asa de Fórmula 1, feito em fibra de carbono (repare na foto acima), o para choque traseiro possui um difusor também inspirado nos bólidos da F1, com direito até a luz refletora no centro. Outro detalhes inspirado nos carros de corrida é o aerofólio em fibra de carbono, assim como os retrovisores que também são de fibra de carbono, e foram redesenhados para melhorar a aerodinâmica, segundo a Infiniti o coeficiente aerodinâmico do FX foi reduzido, assim como o peso do carro que perdeu 46 kg em comparação ao FX normal.

infiniti fx sebastian vettel

infiniti fx sebastian vettel

As rodas aro 21 também são outra exclusividade do FX Sebastian Vettel. Enquanto a suspensão foi rebaixada em 20mm, o que ajudou a diminuir o centro de gravidade do carro, melhorando o desempenho e dirigibilidade.

O piloto Sebastian Vettel não apenas emprestou o seu nome a essa série especial do FX, segundo a Infiniti, Vettel ajudou a criar parte dessas mudanças, tanto externas quanto internas.

infiniti fx sebastian vettel interior

O interior da série também é único, o destaque fica para o volante que traz uma pegada bastante esportiva, similar ao volante de um F1, com direito a revestimento em Alcantara. Já o console central e parte do painel são revestido em fibra de carbono, material o qual é feito grande parte de um bólido de F1, como chassi e aerofólio.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *