infiniti q60 2017

Infiniti Q60 2017 – O coupé mais bonito e potente já feito pela marca

infiniti q60 2017Clique na imagem para ampliar – alta resolução

A Infiniti está lançando de forma oficial no Salão de Detroit 2016 o Q60, um coupé, que traz uma interessante receita de esportividade, contando com estilo jovem e equilibrado – talvez um dos mais belos “Infiniti” já feitos, além de uma mecânica acertada com motor de até 400 cv, tração traseira ou 4×4.

Continua logo após a publicidade...

infiniti q60Clique na imagem para ampliar – alta resolução

O estilo do Q60 é uma nova e bem sucedida leitura do padrão conhecido dos carros da Infiniti, trazendo na dianteira um perfil com cara de poucos amigos, com grade gigante em forma de boca de tubarão, com faróis arrojados e com LEDs, e um para-choque com tomadas de ar pequenas, um estilo esportivo e equilibrado que agrada bastante.

infiniti q60

Além de agressivo este design é bastante aerodinâmico, tem CX de 0.28 (quanto menor esse número, menor é a resistência que o carro encontra para quebrar o ar). O Q60 é o primeiro Infiniti esportivo com estilo próprio, ao contrário dos seus antepassados que eram influenciado pelos sedans sóbrios e “caretas” da marca.

Continua logo após a publicidade...

infiniti q60 2017Clique na imagem para ampliar – alta resolução

Nas laterais o desenho das janelas também é diferenciado, e o modelo assim como manda a tendência atual, conta com vincos aparentes para passar a impressão de músculos. A traseira também é bem desenhada, os faróis são grandes e com desenho de lâminas, eles possuem iluminação totalmente por LEDs, enquanto a tampa do porta malas é bastante baixa e aerodinâmica, conta com um spoiler integrado, destaque ainda para o para-choque com difusor com acabamento em preto brilhante e escapamentos com ponteiras gigantes ovais, o Q60 é calçado por rodas aro 19, ou opcionalmente aro 20 com pneus de alta performance.

infiniti q60 2017

Na parte mecânica o Q60 traz um interessante conjunto, com uma clara vocação esportiva, o novo motor batizado “VR” é um 3.0 V6 bi-turbo, com dois níveis de potência, 300 ou 400 cavalos. Para quem quer mais economia de combustível a Infiniti também oferecerá um quatro cilindros 2.0, turbo de 208 cv de força.

infiniti q60Clique na imagem para ampliar – alta resolução

A tração padrão será traseira, assim como preza a cartilha dos esportivos de verdade, porém para ir além o pessoal da Infiniti também desenvolveu uma sistema de tração nas quatro rodas AWD, que promete oferecer mais estabilidades em curvas, além de mais tração em pisos escorregadios, a tração 4×4 será opcional. Todos os motores virão acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades.

infiniti q60

Ainda falando na mecânica o Infiniti Q60 contará com uma nova suspensão eletrônica ajustável “Dynamic Digital Suspension”, ela funcionar em conjunto com a segunda geração do sistema de direção também ajustável “Direct Adaptive Steering” com três modos de operação: “Default,” “Dynamic” e “Dynamic+”, além de um seletor geral que altera a resposta do motor, suspensão, tração e câmbio, com até 6 diferentes modos de condução: “Customize,” “Standard,” “Snow,” “Eco,” “Sport,” e dependendo da versão “Sport+.”

infiniti q60 2017 interior

Por último e não menos importante, falaremos rapidamente do interior do Q60, ele segue o padrão de estilo sóbrio dos carros da marca, mas trazendo um acabamento de alto nível com materiais que remetem a esportividade, como fibra de carbono, no painel e nas portas, muito alumínio polido, além de tecnologia para ninguém botar defeito, com destaque para um mostrador de performance ao centro do painel, abaixo do sistema multi-mídia, ele informa dados sobre o desempenho do Q60, como consumo em tempo real, força “G”, velocidades alcançadas, pressão do turbo e etc. Destaque ainda para o potente sistema de som da BOSE, desenvolvido especialmente para o carro, ele conta com nada menos do que 13 alto falantes. Os bancos são esportivos e há espaço pra quatro ocupantes.

infiniti q60 interior

Este será o terceiro coupé esportivo na história da Infiniti, o primeiro foi o G35 lançado em 2002, o segundo foi o G37 que estreou  no mercado em 2008, e será substituído agora em 2016 pelo Q60, com ele a marca espera continuar o seu bom crescimento no mercado americano, somente em 2015 a montadora de luxo conseguiu emplacar 215.250 veículos, um aumento de 16% em relação ao ano de 2014.

infiniti q60 2016

As vendas do Infiniti Q60 começam apenas no segundo semestre de 2016, além dos EUA ele será vendido em alguns mercados seletos ainda não informados, por enquanto a Infiniti, marca pertencente a Nissan não comercializa seus veículos de forma oficial no Brasil.

infiniti q60

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *