JAC Motors anuncia construção de fábrica no Brasil

jac j3

Dai Maofan, vice presidente mundial da JAC Motors, esteve no Brasil esta semana para anunciar de forma oficial a construção de uma fábrica da JAC Motors no país. Esta unidade de produção será construída em parceria com o grupo SHC, do empresário Sergio Habib, grupo este que é o representante da JAC no Brasil, responsável pela importação e comercialização dos carros da marca.

Ainda não foi decidido onde ficará este linha de montagem da JAC Motors no Brasil e nem quais modelos serão produzidos, mas a JAC afirma que o investimento será alto, algo na casa dos US$ 600 milhões, (hoje com o dólar em R$ 1.55, daria algo em torno de 935 milhões de reais).

Esta fábrica da JAC Motors no Brasil deve ficar pronta em 2013 ou começo de 2014, e terá capacidade para produzir 100 mil carros por ano, a unidade irá operar em dois turnos, a expectativa é de abrir 3.500 empregos diretos e 10.000 indiretos.

JAC Motors no Brasil...

Vale lembrar que o grupo brasileiro SHC já investiu 380 milhões de reais para trazer a JAC ao Brasil, isto em rede de concessionárias, marketing, adaptações dos carros e despesas operacionais.

A marca iniciou suas operações no Brasil em março de 2011, atualmente a JAC Motors conta apenas com dois modelos, o J3 e o J3 Turin (sedã), mas agora no mês de agosto a montadora traz a minivan J6, e provavelmente em setembro chega o sedã médio compacto,J5.

Sucesso…

De janeiro a fevereiro de 2011 a JAC Motors registrou 8.565 emplacamentos, e já se tornou a marca chinesa que mais vende no Brasil. Segundo Sergio Habib, a montadora planeja ainda abrir em média 3 novas concessionárias por mês. Atualmente a JAC Motors conta com 50 unidades de vendas e pretende chegar a 80 concessionárias até o final de 2011.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *