Jaguar apresenta o SUV elétrico I-Pace prometendo fazer 480 km com uma carga

jaguar i pace

A Jaguar faz sua estreia no mundo dos carros elétricos com o I-Pace, o modelo é um SUV movido totalmente por eletricidade, ele traz diversas inovações tecnológicas, autonomia para rodar por quase 500 km, e desempenho de esportivo, sendo capaz capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4.8 segundos.

Continua logo após a publicidade...

jaguar i pace

Muita energia…

Equipado com um “Pack” de 90 kWh de baterias de íons de lítio, são nada menos do que 432 células, que alimentam dois motores elétricos locados em cima de cada eixo do carro, sendo capaz de produzir espantosos 400 cavalos de força e 69.6 kgfm de torque, tendo com isso tração nas quatro rodas, ou seja, cada motor fica responsável por gerar tração por cada eixo.

jaguar i-pace

Continua logo após a publicidade...

Desempenho de esportivo…

O desempenho do I-Pace promete agradar, o modelo fará frente em termos de desempenho com a maioria dos SUVS a combustão do mercado, de acordo com a Jaguar, seu modelo elétrico dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4.8 segundos.

jaguar i pace

Autonomia para 480 km, porém demora pra recarregar…

Sua autonomia é de 480 quilômetros com uma carga, porém a recarga é demorada – alías esta deve ser o ponto fraco do Jaguar I-Pace, já que carregando em casa em uma “AC wall Box”, caixa de recarga com potência de 7kw horas, a carga completa demora 10 horas, já usando um carregador de alta potência DC (100kw), ou seja, em postos de recarga para carros elétricos disponíveis apenas em alguns países, a carga de 80% da bateria é feita em 40 minutos.

jaguar i pace

Design diferente…

O estilo do Jaguar I-Pace é bastante diferente dos SUVs comuns, principalmente pela disposição de seus motores elétricos sobre os eixos, seu capô é baixo e longo, o teto é bastante baixo e curvado, e a porção traseira do carro é curta e reta, tudo em favor de conseguir uma melhor aerodinâmica, por exemplo, as maçanetas externas ficam embutidas dentro da carroceria, praticamente invisíveis elas saltam para fora com um leve toque.

jaguar i pace traseira

O estilo do Jaguar I-Pace é bastante futurista, as enormes rodas aro 22 completam o visual chamativo do primeiro carro elétrico da Jaguar, que certamente chamará atenção nas ruas por onde passar.

jaguar i pace

Dimensões compactas por fora e grande por dentro…

Apesar de não ser um modelo de grande porte, tendo 4.68 m de comprimento, o I Pace tem uma distância entre-eixos bastante ampla, de 2.99 metros, com isso o espaço interno promete agradar, de acordo com a Jaguar, há muito espaço no banco traseiro, com 89 cm de distância entre os bancos, enquanto o porta malas tem 656 litros de espaço, ou até 1453 litros com o banco traseiro rebatido.

jaguar i pace interior painel

Interior..

O interior do I Pace também chama a atenção, com um painel de linhas limpas e diversas soluções futuristas, como o console central com botões touch screen e tela capacitiva – igual a tela de um celular. A qualidade do acabamento e os materiais usados na cabine também impressionam, assim como o amplo teto totalmente em vidro.

jaguar i pace

Há ainda inovações tecnológicas como o Alexa Skill da Amazon, similar a Siri encontrada nos aparelhos Apple, ele permite ao motorista fazer perguntas ao carro através de um aplicativo no smartphone, como: “Meu carro está trancado?”. “Qual o nível da carga das baterias?”, ou ainda “Tenho autonomia para ir ao meu trabalho?”, além de traçar rotas no GPS e fazer ajustes no Jaguar à distância como ligar o carro e ajustar a temperatura do ar condicionado.

jaguar i pace interior banco traseiro

O carro ainda tem a capacidade de armazenar as preferências individuais de cada motorista, memorizando detalhes como posição do banco, temperatura do ar condicionado estações e volume do rádio.

Opcionalmente o Jaguar I Pace pode vir ainda com suspensão a ar ajustável.

jaguar i pace 2019

Preço…

O lançamento oficial do Jaguar I Pace acontece agora em março no Salão de Genebra, as vendas começam logo em seguida, em uma edição comemorativa chamada First Edition, além desta haverão mais três versões: S, SE e HSE, os preços no Reino Unido começam em 63,495 libras (R$ 283 mil) e vão até 81.495 libras (R$ 365 mil) na versão mais completa, ainda não há informações sobre o lançamento do I Pace no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *