Jaguar C-X75 – Equipado com um motor 1.6L híbrido de 500 CV de potência superesportivo terá produção de 250 exemplares

jaguar c-x75

A Jaguar revelou hoje em entrevista a revista AutoExpress do Reino Unido, novos detalhes do superesportivo C-X75. O bólido que está sendo desenvolvido em parceria com a equipe Willians de F1, promete ser um dos carros mais inovadores já construído. O seu principal destaque fica para o motor 1.6 Turbo que combinados com dois motores elétricos poderá desenvolver uma potência de 500 CV e trabalhará a elevados 10,000 rpm.

Continua logo após a publicidade...

Exibido como conceito, o C-X75 causou furor no Salão de Paris em 2010. A ideia da Jaguar é criar um superesportivo que seja extremamente rápido e econômico e ecológico quanto um carro popular.

jaguar c-x75 2013

O seu motor 1.6 quatro cilindros contará com um turbocharged e um supercharged, o bloco a combustão trabalhará em conjunto com dois propulsores elétricos, posicionados no eixo dianteiro e traseiro do carro. Estes dois motores elétricos somarão 200 kg de baterias de ion-de-lithium e serão refrigeradas com líquido.

Continua logo após a publicidade...

O desempenho do CX-75 será brutal, de acordo com a Jaguar ele vai de 0 a 96 km/h em apenas 3.0s e pode atingir uma velocidade máxima de 320 quilômetros por hora. Há ainda a opção em que o carro é impulsionado apenas pelos motores elétricos, nesse caso a autonomia é de 60 quilômetros e prova de 0 a 96 km/h é feita em 6s.

jaguar c-x75

A má noticia é que a produção será extremamente limitada. Apenas 250 exemplares desse que promete ser uma obra prima da engenharia automotiva serão fabricadas, cada uma delas será vendido pela bagatela de 700,000 a 900,000 libras (cerca de R$ 2.2 a R$ 2,8 milhões).

A Jaguar atualmente trabalha no desenvolvimento do protótipo, deste modelo. Ainda não há data prevista de lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *