Jaguar Project 7 – Versão radical do F-Type conta com motor de 550 CV e apenas um lugar

jaguar project 7

A Jaguar promete roubar a cena no Festival de Goodwood, que ocorre essa semana na Inglaterra, a marca britânica vai exibir no evento o arrebatador Project 7. Baseado no F-Type o showcar conta com motor V8 de 550 CV e foi inspirado no lendário D-Type da década de 1950, vencedor por três vezes das 24 Horas de Le Mans.

Continua logo após a publicidade...

jaguar project 7

O 7 no nome é uma referência ao número de vitórias da Jaguar nas 24 Horas de Le Mans, o bólido foi projetado para resgatar a alma dos esportivos dos anos 50, o visual impressionante traz vários elementos que são alusivos ao D-Type como o pára-brisa rebaixado, as portas sem janelas, ausência de capota e lugar apenas para o piloto, isso mesmo só há um lugar, o banco do passageiro deu lugar a uma espécie de suporte para capacete, até a cor azul é uma homenagem ao D-Type vencedor de Le Mans.

jaguar f-type 2014

Continua logo após a publicidade...

Para deixar o design ainda mais matador, o bólido conta com duas monstruosas entradas de ar na dianteira, rodas de liga leve aro 20 forjadas em alumínio, além disso, foi instalado um vistoso aerofólio em fibra de carbono na traseira, spoilers e saias laterais também em carbono e um novo difusor de ar no para-choque traseiro similar aos dos carros de competição.

jaguar project 7

A dianteira do F-Type foi toda redesenhada

O Jaguar Project 7 impressiona ainda mais em movimento, ele conta com o mesmo motor do F-Type V8, porém o bloco 5 litros foi preparadora para desenvolver 550 CV (50 CV a mais do que antes) e vem acoplado a uma caixa de câmbio mais sofisticada de oito velocidades. Segundo a Jaguar, o bólido é capaz de chegar aos 300 km/h e precisa de apenas 4.1 segundos para romper a barreira dos 100 km/h.

jaguar f-type project 7 interior

No luxuoso interior do Project 7 há espaço apenas para um único sortudo

Enfim o Project 7 é uma bela amostra do poderio da Jaguar e tenta resgatar um pouco da forte tradição da marca britânica nas pistas de corrida. Ele não será produzido em série, porém os fãs da marca não precisam ficar triste, a Jag prepara para 2015 uma versão ultra-radical do F-Type que terá motor de mais de 600 CV.

jaguar project 7 f type

jaguar f type project 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *