Jaguar XF Sportbraker 2013 é mostrada oficialmente, nova perua traz apelo esportivo

jaguar xf sportbraker

As peruas parecem estar em alta na Europa. Além da Hyundai e da Chevrolet, outra montadora que irá apresentar uma station wagon no Salão de Genebra é a Jaguar. A marca  inglesa revelou hoje as primeiras imagens da XF Sportbrake, esse será apenas a segunda perua fabricada na história da Jaguar.

Continua logo após a publicidade...

jaguar xf sportbraker

O design é um dos principais atrativos do XF perua, o belíssimo visual esbanja elegância e esportividade. A grade vistosa dá um toque de agressividade ao conjunto, agressividade essa que é reforçada pelos para-choque de linhas esportivas, e pelas rodas de liga leve aro 19, que são exclusivas do modelo.  Destaque ainda para os faróis com filetes de LEDs e para a coluna traseira D, que assim como no Jaguar XJ conta com acabamento em Black Piano.

interior jaguar xf sportbraker

Continua logo após a publicidade...

Como todo modelo da Jaguar, o XF Sportbrake esbanja luxo e tecnologia. O acabamento é primoroso, o conjunto de equipamentos conta com uma lista extensa de mordomias, como o controle climático com zonas independentes de temperatura, a central multi-mídia com tela LCD de 7 polegadas que comanda as principais funções do carro, sistema de som e GPS , freio de mão elétrico, bancos em couro, além de muita madeira e alumínio nos revestimentos, destaque ainda para a iluminação em azul.

Espaço também não falta nessa station wagon, com um comprimento de 4.966 mm e um entre eixos de 2.909 mm, ele acomoda com conforto cinco passageiros e ainda sobra um espaço generoso para as bagagens. A capacidade de carga é de 500 litros e pode ser ampliada para 1.695 L com os bancos rebatidos.

Assim como o XF sedan, a perua terá opções de motores a diesel e a gasolina. A versão top de linha, chamada de S, V6 3.0 L Twin-turbo entrega  275 CV de potência, e um torque de 42 kgfm. Nesta versão top, o modelo é capaz de chegar aos 250 quilômetros por hora.

jaguar xf sportbraker

A esportividade no visual do XF Sportbrake não fica apenas no visual, na versão top de linha a perua conta com 275 cavalos

Além desse motor 3.0 V6, há ainda o 2.2 diesel de 190 e um V6 de 240 CV a gasolina. Dependendo do volume de vendas, a Jaguar pode lançar ainda uma versão esportiva com motor V8.

jaguar xf sportbraker

A Jaguar XF Sportbrake chegará as ruas da Europa ainda em 2012, para encarar rivais como Mercedes Classe E Estate, A6 Avant e o  BMW Serie 5 Touring.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *