jaguar f type svr

Jaguar F-TYPE SVR – Novo míssil inglês chega aos 320 km/h

jaguar f-type svr 2016

Faltando pouco mais de um mês – as montadoras já começam a esquentar os motores para o Salão de Genebra 2016. Uma das novidades – que promete tirar o fôlego no evento, é o arrebatador F-Type SVR. Uma versão ainda mais nervosa do F-Type, o bólido que poderá alcançar os 320 km/h teve suas primeiras imagens divulgadas nessa última terça (27 de janeiro).

Continua logo após a publicidade...

novo f-type svr 2016

A velocidade máxima do SVR é de 320 km/h, enquanto a variante até então mais veloz do F-Type a “R” estabilizava nos 310 quilômetros por hora. Já a prova de 0 a 100 km/h do SVR é de 3.7 segundos, contra 4.1 do F-Type R. Marcas que farão deste novo modelo um dos mais rápidos da história da Jaguar.

jaguar f-type svr 2016

Continua logo após a publicidade...

O ganho de velocidade foi alcançado graças a uma serie de aperfeiçoamentos no motor V8 5.0L, o bloco teve sua potência elevada de 550 para 575 CV – enquanto o torque fica agora na faixa dos 51,6 kgfm. Ele é conectado a uma caixa de marchas com oito velocidades automática ela distribui a tração para as quatro rodas do F-Type.

O sistema de escapamento também será novo, todo confeccionado em titânio, além de mais eficiente ele promete um ronco mais intimidador e marcante.

jaguar f-type svr

Como é possível ver nas fotos, além do motor mais poderoso e do desempenho idem, o SVR também se distingue do F-Type convencional pelo design – que conta com linhas mais arrojadas. Para refrigerar o motorzão V8, o tamanho das entradas de ar foram ampliadas e foi instalado um spoiler em fibra de carbono na dianteira. A grade também tem padrão exclusivo – assim como as rodas de 20 polegadas forjadas em alumínio e calçadas por pneus Pirelli P-Zero. Para completar a traseira conta com um pequeno aerofólio – que reforça o caráter esportivo da carroceria.

Com o novo body-kit, o F-Type que já era considerado um dos superesportivos mais bonitos do mundo – ficou ainda mais impactante, com esta nova variante a Jaguar quer incomodar rivais como Porsche, Ferrari e Lamborghini, em seus modelos de entrada.

jaguar f-type svr interior

O interior do F Type SVR também promete contar com uma série de elementos exclusivos e que devem remeter a esportividade – porém sem abrir mão do tradicional luxo dos carros da Jaguar.

jaguar f-type svr 2016

De acordo com a marca britânica – as vendas estão prevista para começarem ainda no primeiro semestre desse ano ele será oferecido nas configurações coupé e conversível – por enquanto não há data de  lançamento no Brasil, porém tudo indica que ele virá para cá, já que a Jaguar atualmente comercializa todas as variantes do F-Type no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *