Japonesa Datsun volta a vida com compacto Go

datsun go

A Nissan está trazendo de volta à vida a tradicional marca Datsun, fundada em 1935 ele chegou a fazer um grande sucesso tanto no Japão quanto nos EUA, porém acabou fechando as suas portas em 1983. A Datsun volta a vida para ser uma marca de baixo custo da Nissan, o modelo inicial da marca será o compacto Go (vai em inglês), que será montado inicialmente na Índia e mais tarde chega também a Rússia e África do Sul.

Continua logo após a publicidade...


datsun go traseira

O Datsun Go tem seu nome em uma homenagem a um modelo chamado de DAT-GO, lançado em 1914 pela Nissan no Japão. O Dastsun Go será feito sobre a mesma base do Nissan March, ele mede 3.75 metros por 1.63 m de largura e 1.48 m de altura, seu entre eixos é de 2.45 metros.

datsun go

Continua logo após a publicidade...

Visualmente o Datsun Go conta estilo interessante, com faróis grandes, grade de visual agressivo e acabamento cromado, as laterais são cortadas por vincos o que passa uma robustez ao compacto, as lanternas traseiras se sobre saem da carroceria, no geral o Datsun GO não da um show de design, como por exemplo o HB20 da Hyundai, porém é bem desenhado e possui linhas atraentes.

datsun go interior painel

Por dentro o acabamento é simples, porém de boa qualidade, o painel traz formas diferenciadas e soluções interessantes como, por exemplo, alavanca de câmbio integrada ao console central (e não fixada no chão como acontece nos modelos normais), ainda falando de soluções diferenciadas, o banco dianteiro é como se fosse inteiriço, não há divisão entre o banco do motorista e o passageiro, já que não há alavanca de câmbio ao centro, nem de freio de mão (a alavanca de freio de mão também fica localizada no painel), porém nem tudo são flores, para se cortar custo, por exemplo, não há porta luvas, há um grande porta objetos aberto embaixo de onde ficaria o portaluvas, os bancos são muito rasos e não possuem encosto de cabeça ajustável. Por fim os mostradores são simples demais, e não contam com conta giros.

datsun go

Mas este corte de custo pelo menos no mercado indiano terá um retorno, o preço baixo. O Datsun GO, na Índia será vendido a partir de apenas US$ 6.700, algo em torno dos R$ 15.000. Ou seja, ele será um carro super acessível.

datsun go

O Datsun Go será empurrado por um exclusivo motor 1.2 litros, ainda sem potência relevada, o câmbio será manual de 5 marchas.

datsun go

As vendas começam na Índia no começo de 2014.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *