Jeep Compass 2021 reestilizado chega em 2020 com motor 1.3L Turbo

jeep compass 2020

 

O Jeep Compass segue como um dos SUVs mais vendidos do mercado brasileiro, apesar disso a Fiat prepara para o próximo ano um facelift para o seu utilitário esportivo. Com estreia marcada para o primeiro semestre de 2020, o Compass ganhará aprimoramentos em relação ao modelo atual ao começar pela motorização, o Compass deve trocar o atual motor 2.0L TigerShark Flex, por um propulsor mais moderno o 1.3L Firefly Turbo.

Continua logo após a publicidade...

jeep compass 2020

Na linha 2021 o Compass vai trocar o motor 2.0L Tigershark por um bloco 1.3L Turbo, já a versão diesel segue sem mudanças

Além disso o Jeep vai receber uma discreta plástica em seu visual, a exemplo do que ocorreu como o Renegade as mudanças serão bem tímidas, os mais desatentos provavelmente irão confundir o Compass reestilizado com o modelo atual. As novidades visuais ser resumirão a itens como novos faróis e lanternas, uma nova grade frontal e para-choques redesenhados.

O novo Compass deve manter a arquitetura do interior atual, porém ganhará novos equipamentos tecnológicos, como sistema multi-mídia mais avançado e sistemas de segurança e auxilio de condução semi-autonoma, como piloto automático inteligente, frenagem automática, monitoramento de pontos cegos e auxilio para manter o carro dentro da estrada.

Continua logo após a publicidade...

A principal novidade do Jeep Compass 2021 estará mesmo sob o capô, o motor 1.3L 16V Firefly turbo, que estreia inicialmente na picape Fiat Toro já no final desse ano (2019), este novo bloco apesar da baixa cilindrada, desenvolverá no Compass cerca de 170 CV. Já a transmissão segue automática de seis velocidades. A proposta da FCA é oferecer desempenho e potência semelhante ao modelo atual, porém com um consumo mais baixo de combustível. Já o motor 2.0L MultiJet da versão diesel seguirá sem alterações, assim como o câmbio automático de 9 marchas.

Esse será o primeiro facelift do Compass no Brasil desde o seu lançamento há quatro anos, o modelo atualizado chegará as ruas no primeiro semestre do próximo ano (2020), já como Compass 2021. O facelift também é uma resposta da FCA a concorrência que ficará mais forte com a chegada de novos rivais no ano que vem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *