Jeep Grand Cherokee terá motor diesel em 2013

jeep grand cherokee 2012

Lançado em 2010, a nova geração do Jeep Grand Cherokee,  ainda não conta com uma opção de motor diesel, pelo menos não a nível mundial, atualmente apenas o Reino Unido possui  esta opção de motor. Uma falta um tanto grave para um carro 4×4, e que tem gerado reclamações de alguns fãs do Cherokee, mas para tranquilizar quem estava na espera da versão diesel do modelo, a Chrysler confirmou nesta sexta-feira (6 de janeiro) que a partir de 2013 o novo modelo finalmente contará com a opção da motorização diesel.

Continua logo após a publicidade...

A montadora norte americana ainda não divulgou as especificações deste novo motor, porém ele deve ser de origem Fiat, o 3.0 V6 CRD, um propulsor bastante novo, foi lançado na metade de 2011 e equipa o Jeep Grand Cherokee no Reino Unido, ele produz 240 cv de potência, com um pesado torque de 55 kgfm. Nos EUA haverá ainda uma versão menos potente desde motor 3.0 V6 CRD turbo diesel, com potência na casa dos 190 cv e torque de 44 kgfm. Ambos os motores devem ser acoplados ao Cherokee com uma caixa de câmbio automática de 5 velocidades.

jeep grand cherokee 2012 traseira

Os fãs brasileiros do Jeep Grand Cherokee podem esperar por que é quase certo que esta versão diesel do Novo Jeep Grand Cherokee venha para o Brasil, este novo motor diesel será produzido nos EUA, mais precisamente na fábrica da marca em Jefferson North, Detroit, de onde o Cherokee é trazido para o Brasil. Para isto a Chrysler irá contratar mais 1.100 trabalhadores para esta unidade de produção.

Continua logo após a publicidade...

Por enquanto nos EUA e no Brasil o Jeep Grand Cherokee é oferecido com motor 3.6 V6 a gasolina, que desenvolve 286 cv e torque máximo de 35.4 kgfm. Por aqui o modelo parte de R$ 154.900.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *