Jeep Wrangler Militar é uma das atrações da LAAD 2011

jeep j8 troopie

Descendente do famoso e lendário Jeep Willys, lançado a mais de 6 décadas, o Jeep Wrangler sempre figurou na lista dos carros mais valentes do mundo, prova disso é que o modelo foi durante muito tempo foi o carro preferidos do exercito americano, e até hoje ele utilizado por vários exércitos do planeta. Uma das versões militar do Wrangler destaque da edição 2011 da LAAD, principal feira bélica da América Latina é que aconteceu nesta semana no Rio de Janeiro.

Continua logo após a publicidade...

jeep j8

Chamado de Jeep J8 Troopie, o utilitário presente no evento, foi desenvolvido para ser utilizado no transporte de pessoas e cargas. De acordo com a divisão de carros bélicos da Jeep, a JGMS (Jeep Governament & Military Sales). A carga útil é de 1.164 kg, a capacidade de reboque também impressiona ele pode puxar até 3 toneladas e meio. Já o motor é um 2.8 L turbodiesel que rende 196 CV de potência e torque de 46 kgfm.

j8 troopie

Continua logo após a publicidade...

Além do Troopie a linha Jeep J8 conta com um vasta gama de carros (confira a versão extrema na foto abaixo), que além do transporte de cargas também pode ser utilizado em patrulhas por exemplo. O modelo está disponível nas configurações 3 e 5 portas, e também pode ser adquirido blindado, certificado pela agência Beschussamt da Alemanha, a blindagem correspondente ao níveis BRV 2009/VR7 (balística) e ERV 2010 (para explosão). Basicamente isso quer dizer que essa máquina de defesa é capaz de resistir de tiros de fuzis a granadas.

j8 troopie

Acima: o J8 LVP versão do Jeep J8 feita para patrulhas em zonas de conflito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *