Ka Concept – Fim do mistério Novo Ford Ka é oficialmente apresentado

novo ford ka 2014

Fim do mistério, a Ford acaba de divulgar oficialmente as primeiras imagens nova geração do Ka. Totalmente renovado, o carro foi revelado ainda com a proposta de conceito e deve chegar às ruas no início do próximo ano, 2014. Ao contrário do que se especulava a Ford preferiu manter o nome Ka e não apostar em uma marca inédita como New Ford Ka ou resgatar um nome forte do passado, como Escort como chegou a ser cogitado. Sua apresentação oficial ocorre nessa quarta-feira (13 de novembro) na fábrica de Camaçari na Bahia, onde o novo modelo será produzido. ford ka 2014

Continua logo após a publicidade...

Embora segundo a Ford ainda se trata de um carro conceito, o modelo das fotos é praticamente a versão final do novo Ford Ka 2014, apenas detalhes como os faróis Full-LEDs, ou rodas de liga leve com generosos discos de freios ventilados não estarão no modelo de produção. Como era esperado a nova geração aposta em um design bem agressivo e jovial, o novo Ka foi feito para chamar a atenção a Ford investiu pesado para que o design do novo Ka conseguisse agradar a todos e fazer frente a concorrentes como o VW Gol líder do mercado.

Com linhas angulosas e aparência robusta, a carroceria do novo Ford Ka 2015 mescla elementos dos demais modelos da Ford lançado recentemente pela marca, a grade ao estilo Aston Martin, e o capô vieram do Fusion (ou do New Fiesta se preferir), já de perfil o compacto lembra o Novo EcoSport, repare na linha de cintura elevada, similar as do SUV compacto da Ford, elas passam uma aparência mais musculosa ao Ka Concept. Já a traseira é sem duvida a parte mais original do carro,  destaque para as lanternas que são grandes e de estilo verticalizadas, além da tampa do porta malas bastante ampla e de visual limpo.

ford ka 2014

Ao contrário do seu antecessor, o Novo Ka deve estar disponível apenas com carroceria quatro portas. Haverá ainda uma  inédita versão sedan, que inclusive já foi flagrada em testes, ela deve chegar ao mercado até o final de 2014.

Continua logo após a publicidade...

ford ka 2014

Esse será o segundo modelo global da Ford – desenvolvido no Brasil. O primeiro foi o EcoSport lançado no ano passado. Assim como o Eco, o novo Ka será vendido também em vários outros países como: Índia, Rússia, China e mercados da Europa.

ford ka 2014

Por enquanto a Ford ainda não divulgou informações sobre seu conjunto mecânico do novo Ka 2015, porém é praticamente certo que o compacto vai inovar adotando um bloco 1.0L três cilindros, com potência próxima dos 80 CV, além de contar nas versões mais caras com o mesmo motor 1.5L Flex do New Fiesta que rende 111 CV com etanol e 107 CV com alcool. Já o câmbio poderá ser manual de cinco velocidades ou automatizado Powershift de seis velocidades e dupla embreagem. Esse último deve está disponível somente a partir do segundo semestre. Enfim o novo Ka promete representar uma marco para a Ford no Brasil, além do modelo atual ele também vai substituir o Fiesta (com exceção somente da versão Rocam que deve seguir em linha como modelo de entrada da Ford).

Ainda não há nada por parte da Ford, mas tudo indica que o preço do totalmente Novo KA 2014/2015 deve ficar na faixa dos R$ 30,000, a R$ 31.000 com design e mecânica moderna e de vanguarda, o carro promete ter munição suficiente para peitar rivais – como Hyundai HB20, Chevrolet Onix e VW Gol e se transformar um dos carros mais vendidos do país e não repetir o fracassos dos seus antecessores, que nunca conseguiu alcançar sua meta, colocar a Ford na liderança dos carros compactos no Brasil.

3 Comments

  • Rique_2013 disse:

    Se não fugir muito do conceito, pode até ser que seja bonito.

    Este compacto não tem nada do Ka, só o nome mesmo, o Ka, está vivo na Europa apesar das fracas vendas. Ka sempre foi um (City Car) e não exatamente um compacto (minha opinião).

  • André disse:

    As laterais entre as portas traseiras e a parte de trás do carro lembram muito o Chevrolet Onix….

  • Nicholas Braga disse:

    Cooooom muuuuuuuuuuuuuita certeza, esses farois Full-LEDs nuuuuuuunca que vão ser produzidos aqui no Brasil! Porque pagarmos caro por carros que tem metade dos itens dos carros de fora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *