novo kia rio 2017

Kia apresenta a nova geração do Rio na Europa, será que agora vem ao Brasil??

Nesta semana a Kia divulgou as primeiras imagens da quarta geração do Rio, o hatchback que tem como mercado alvo a Europa, mudou completamente, sua carroceria foi levemente alongada em 15mm, tendo agora 4.065mm, enquanto a largura foi ampliada em 5mm, (1.725mm), e a altura total foi diminuída em 5mm, tendo 1.45 m de altura.

kia rio 2017

 

A nova carroceria do Rio, traz um capô mais longo e baixo, e uma cabine melhor projetada e com mais espaço, graças ao entre eixos ampliado em 10 mm (2.58m).

novo kia rio 2017

Visualmente o carro inaugura uma nova leitura do atual e conhecido padrão de estilo da Kia, com um perfil mais comportado e sóbrio, a conhecida grade “tiger-nose” – nariz de tigre, agora está mais estreita e larga, se integra aos novos faróis bi-funcional com iluminação por LED, outro destaque é o para-choque dianteiro que traz uma enorme entrada de ar central em forma de boca, para passar esportividade, enquanto nas laterais o Kia Rio 2017 traz vincos salientes na parte inferior das portas para conferir uma imponência maior ao carro, na traseira as colunas ficaram maiores e o para-brisa está em uma posição mais vertical, já as lanternas estão maiores e contam com uma disposição de luzes bastante arrojada em formato de bumerangue, e também com luzes LEDs, já o para-choque assume contornos mais limpos nesta nova geração.

kia rio 2017 interior

Por dentro também houve uma boa evolução, a cabine ganhou um novo painel com desenho mais sóbrio e limpo, os materiais usados também são de melhor qualidade, há partes revestidas em couro, detalhes em alumínio e em Black Piano, destaque para o sistema multi-mídia HMI (human-machine interface) que se projeta para fora do painel, ele permitiu aos engenheiros diminuir a quantidade de botões na cabine e console.

A Kia ainda fala que o modelo empregará novas tecnologias em termos de conectividade e segurança, além de contar com dirigibilidade e desempenho mais apurado.

kia rio 2017

Em sua quarta geração o Kia Rio está maior mede 4.06 metros

O Kia Rio é o atual modelo mais vendido pela Kia no mundo, somente em 2015 foram comercializadas 473.000 unidades, esta nova geração deve começar a ser vendida ainda este ano após o Salão de Paris, inicialmente apenas na Europa e mais tarde em outros mercados. O Kia Rio já foi cogitado a vir para o Brasil, porém o preço pouco competitivo e a retração do mercado brasileiro fez a Kia engavetar estes planos, vamos ver se com essa nova geração o modelo finalmente estreia nas ruas por aqui.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *