Kia lança nos EUA o Niro Plugin Hybrid

kia niro plug in hibrido

O Kia Niro Plug In Híbrido é o terceiro carro da montadora coreana a contar com este tipo de tecnologia plug in, ele é um modelo híbrido ou seja, tem dois motores: um a gasolina o e outro elétrico, porém o motor elétrico pode ser recarregado em uma tomada comum 110 ou 220 volts.

Continua logo após a publicidade...

kia niro plugin hibrido

Empurrado por um bloco 1.6 GDi quatro cilindros a gasolina com 80 cv,  e um motor elétrico alimentado por baterias de íons de litium capaz de produzir cerca de 60 cavalos, o Kia Niro Plug-In Híbrido soma 139 cv.  Apesar de não ser muito potente pelo tamanho avantajado, o modelo híbrido faz ate 37 quilômetros rodando apenas com o motor elétrico sem beber uma gota de gasolina.

kia niro plug hybrid interior painel

Usando os dois motores o consumo médio do Kia Niro Plugin Hybrid na cidade é de 17 km/l ou 15.5 km/l rodando na estrada. Sua autonomia com um tanque e as baterias carregadas é de 560 milhas (896 km).

Continua logo após a publicidade...

kia niro plug hybrid

Como grande diferencial o Niro Plugin Híbrido pode ter suas baterias recarregadas em casa. Porém a operação de carga completa ainda é demorada são necessárias 2.5 horas de carga em uma tomada de 240 volts ou 9 horas carregando em uma tomada 110 volts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *