Kia Niro Concept antecipa um novo crossover da marca

kia niro concept

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Kia revelará no Salão de Frankfurt 2013, este ousado e diferente SUV conceitual, o modelo chamado de Niro Concept, pode em breve dar origem a um novo modelo da marca, um crossover compacto do segmento “B”, ou seja, um modelo intermediário. O estilo do Niro agrada bastante, confira os detalhes…

kia niro

O Kia Niro Concept traz uma proposta de estilo inédita na marca coreana, suas formas são bastante agressivas, note o desenho dos faróis, e a grade característica da Kia, um desenho bastante limpo, e esportivo, nas laterais as caixas de rodas são avantajadas e se projetam para fora da carroceria, outro destaque é o teto baixo e curvo, que passa um perfil bastante esportivo ao crossover conceito da Kia, enquanto na traseira o desenho também segue o mesmo padrão limpo e interessante, note as lanternas com desenho e materiais inéditos e o desenho ousado do para-choque com detalhes na cor verde, além do escapamento esportivo com 2 ponteiras grandes.

Continua logo após a publicidade...

kia niro concept

Porém o que mais chama atenção no Niro Concept são as enormes portas asas de gaivota, (elas se abrem para cima), aumentando o vão de abertura e claro dão um charme diferente ao modelo, claro que elas não devem estar na versão de produção do Niro. É pouco comum ver modelos deste porte com portas desse estilo, note o tamanho avantajado das portas na foto ao topo.

kia niro concept

O estilo do Kia Niro foi assinado pelo centro de design da Kia na Europa, que alias fica em Frankfurt, a menos de um quilômetro do IAA, local onde acontecerá o Salão do Automóvel de Frankfurt, onde o carro será apresentado. Quem assinou o projeto do Niro foi Gregory Guillaume, chefe de design da marca na Europa.

kia niro concept interior painel

Por dentro o Niro é bastante conceitual, há detalhes como os bancos dianteiros que formam uma peça única, e são feitos de um material inédito, o painel possui linhas limpas nada de botões a perder de vista, há apenas quatro botões no centro do painel, note as duas barras que ligam o painel ao console central, o volante esportivo com base achatada e visual diferenciado, além das saídas de ar do painel com um desenho bastante inovador e pintadas internamente de verde limão. E claro há muita tecnologia embarcada, o modelo conta com um moderno sistema multi-mídia, além de painel com telas no lugar de mostradores.

kia niro interior sistema multi-midia

A Kia irá revelar no dia 10 de setembro, mais detalhes sobre a motorização do Niro, mas ao julgarmos pela dupla saída de escape na traseira, o motor será forte.

kia niro concept traseira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *