kia optima sportswagon 2019 - kia optima sw

Kia Optima Sportswagon 2019 traz desenho atualizado na Europa

A Kia apresenta no Salão de Genebra, agora em março, a versão renovada da perua baseada no sedan Optima, o modelo chamado de Optima Sportswagon recebeu um desenho mais moderno e esportivo, um interior mais requintado e equipado, além de novas opções de motores.

kia optima sportswagon 2019

Visualmente o carro mostrado conta com o pacote esportivo GT Line, em comparação com a geração anterior do Optima o estilo ficou mais moderno, a grade dianteira foi redesenhada, o para-choque ganhou um perfil agressivo e novo faróis de neblina com LEDs, além dos faróis principais, que mantiveram o mesmo formato, porém, foram reprojetados por dentro contando agora com iluminação total por LEDs ajustáveis.

kia optima sportswagon 2019

Nas laterais, a Optima SW traz saías laterais e rodas com novo desenho, elas podem ser aro 16, 17 ou 18. Enquanto na traseira as lanternas também foram redesenhadas, contando com iluminação por LED e feito 3D, outro destaque é o para-choque que assumiu um estilo bastante esportivo com difusor integrado com direito a escapamento com ponteiras dupla e cromadas.

kia optima sportswagon 2019 interior painel

Do lado de dentro o acabamento foi melhorado, há vários detalhes em alumínio, Black Piano, e couro revestindo o painel, novo volante e um novo sistema de iluminação interna com pontos de LEDs configuráveis com seis opções de cores.

kia optima sportswagon 2019 porta malas

Na parte mecânica o Kia Optima Sportswagon 2019 terá três opções de motores, um inédito 1.6 TGDI turbo diesel com 180 cavalos, um 2.0 aspirado CVVL com 163 cavalos e um potente 2.0 Turbo GDI com injeção direta e 245 cavalos. Sendo que dependendo da versão o carro poderá vir com um moderno câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem, ou automático de seis marchas.

kia optima sw 2019

Outras evoluções do Optima Sportswagon 2019 na Europa são os recursos de segurança, o carro passa a dispor de itens como sistema de câmeras com radar que monitoram 360 graus, além de auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, alerta de atenção do motorista, alerta de colisão dianteira com reconhecimento de pedestre que pode frear o carro de forma autônoma, farol alto adaptativo com ajuste automático. Há ainda um seletor de modo de condução, que permite ao motorista escolher entre os seguintes modos: Eco (econômico), Comfort (conforto), Sport (esportivo) e Smart (inteligente na qual o carro encontra o melhor modo baseado no estilo do motorista e condição da estrada).

Fora do mercado brasileiro desde o começo do ano passado – 2017, a Kia deve retomar a importação do Optima para o Brasil ainda este ano 2018. Na Europa a nova a Optima SW começa a ser vendida no segundo semestre.