Kia revela imagens do K9 seu novo sedan de luxo

kia k9

Nesta terça-feira (28 de fevereiro), a Kia revelou as primeiras fotos e informações oficiais do K9, o mais novo sedan de alto luxo da montadora coreana, o modelo que será revelado agora em março no Salão de Genebra, começará a ser vendido na Coreia do Sul a partir do segundo semestre, ele será o carro mais luxuoso já produzido pela Kia.

Continua logo após a publicidade...

bmw serie 7

Acima o BMW Série 7, modelo que parece ter servido de inspirado para o Kia K7, você não acha??

O Kia K9 traz um estilo mais clássico e diferenciado em relação aos outros modelos da marca, a dianteira e a traseira parecem terem sido inspiradas no BMW Série 7, note o formato da grade, e a disposição dos faróis, o teto é curvo e se alonga até parte traseira assim como em um coupê, enquanto na traseira, lanternas, para-choque, tampa do porta malas e o friso cromado, passam uma aparência sóbria e bonita ao sedan.

kia k9 2012

Continua logo após a publicidade...

O K9 será o terceiro modelo da família “K” da Kia, já composta pelo K5  (Kia Optima) e K7 (Kia Cadenza), porém provavelmente este novo sedan receberá outro nome ao redor do mundo.

Confira o vídeo acima, que mostra o Kia K9 rodando sem disfarces na Coreia

A Kia não revelou informações técnicas sobre o K9, mas tudo indica que ele receberá os mesmo motores usados no Hyundai Genesis, sendo que a opção mais em conta terá um 3.8 V6 de 333 cv, enquanto a top de linha contará com um potente V8 de 5.0 litros e 429 cv. Todas as versões devem vir com câmbio automático de 8 marchas, a tração será traseira, ele será o primeiro sedan de tração traseira produzido pela marca.

kia k9

Soon-Nam Lee, diretor internacional de Marketing da Kia, afirma que o K9 marcará um novo segmento dentro da marca, trazendo tecnologia e padrões em uma qualidade inédita, ele acredita também que o design do carro demonstrará o poder da Kia em surpreender, bem ai já é mais polêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *