Kia revela a nova geração do Cerato, maior, mais bonito e equipado ele chega por aqui em 2019

kia cerato 2019

A Kia mostrou na edição 2018 do Salão de Detroit, a terceira geração do sedan Cerato, vendido em alguns países como Kia Forte, o modelo completamente reformulado e impressiona pelo novo estilo jovem e esportivo, a Kia também melhorou o espaço interno com uma carroceria maior e mais confortável, o sedan ainda traz mais equipamentos e motores mais econômicos.

Continua logo após a publicidade...

kia cerato 2019

Design que agrada…

Visualmente do antigo Cerato não restou nada, nesta nova geração o sedan aposta em um estilo bem mais agressivo, a dianteira agrada bastante principalmente pelo desenho da grade e os faróis, o capô ficou mais musculoso, o teto está mais curvo, fluído e baixo principalmente na parte traseira.

Visto de lado o Novo Cerato 2019 conta com linha de cintura alta, o que passa um porte robusto ao novo sedan, enquanto a traseira também agrada bastante com lanternas arrojadas com LEDs e efeito 3D, além de um para-choque que chama a atenção pela aparência esportiva.

Continua logo após a publicidade...

kia cerato 2019 traseira

Um carato maior e mais espaçoso…

Em comparação com a geração passada, o novo Cerato 2019 cresceu 8,1 cm no comprimento, totalizando 4.64 metros, a largura aumentou em 1,8 cm, somando agora 1.80 m, a altura também subiu agora o Cerato tem 1.44 m, na pratica estes aumentos se refletiram em um melhor espaço interno para as pernas e cabeças dos ocupantes, principalmente no banco traseiro, que promete acomodar com mais conforto 5 passageiros adultos, o porta malas também foi ampliado, oferecendo 428 litros, frente aos 421 L de antes.

Esta nova carroceria do Cerato é mais rígida, 56% dela é feita com liga de aço de alta resistência, o que na pratica melhora a dirigibilidade e o comportamento do carro em curvas, assim como a segurança.

kia cerato 2019 interior

Interior mais atraente e bem acabado…

Se por fora o Cerato mudou por completo, o interior também traz tudo novo, o painel está mais envolvente e esportivo, ele também foi pensado para passar uma sensação maior de amplitude no interior do carro, a quantidade de botões foi diminuído, praticamente tudo é controlado pela tela de 8 polegadas touch no topo do painel, a qualidade dos materiais usados no acabamento também agrada, há diferentes plásticos e texturas macias, o desenho e a qualidade do acabamento das portas também chamam a atenção.

kia cerato 2019

Motor 2.0, porém que promete mais economia…

Na parte mecânica o novo Kia Cerato 2019 será empurrado por um 2.0 Ni, quatro cilindros, com diversas tecnologias para deixa-lo mais econômico, como ciclo de Atkinson e recirculação de gases EGR, recursos que são mais comuns em carros com motor híbrido. A potência é de 147 cavalos e o torque é de 17.8 kgfm, este motor virá com duas opções de transmissão, uma automática de seis marchas para as versões mais baratas, e uma automática tipo CVT para as mais caras, o consumo combinado estrada cidade é de 10.6 km/l.

novo kia cerato 2019

Novos equipamentos…

Agora assim como os rivais nos EUA, o Cerato 2019 também incorporará novos recursos de segurança como piloto automático inteligente (SSC), aviso e assistente para evitar colisões dianteiras (FCA), monitoramento de pontos cegos (BCW) e auxilio para manter o carro na faixa de rolagem (LKA), porém alguns destes equipamentos serão opcionais.

kia cerato 2019

Quando chega?…

Para quem gostou, terá de ter um pouco de paciência para esperar um pouco a chegada do novo Cerato no Brasil, nos EUA o sedan começa a ser vendido até a metade de 2018, por aqui o lançamento deve ocorrer apenas no final do ano ou começo de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *