Kia revela o novo Optima 2016 totalmente renovado

kia optima 2016

Quando foi lançado em 2011 o Kia Optima era um dos sedans mais bonitos do mundo, porém como no mercado automotivo os anos passam rápidos,  e o que era diferente e atraente ontem, hoje não tem mais o mesmo apelo, a Kia tratou de fazer uma reformulação completa no Optima, o sedan foi praticamente reconstruído, ganhou novas medidas, teve sua dianteira e traseira redesenhadas, e ficou mais requintado e tecnológico. A novidade estreia agora em abril na edição 2015 do Salão de Nova York, o local do lançamento não foi escolhido por acaso, há três anos o Kia Optima é carro mais vendido da Kia na América.

Continua logo após a publicidade...

kia optima 2016

Ele ficou maior…

As mudanças no Optima foram maiores do que aparentam, a carroceria foi toda reescupida, o carro ficou mais longo, alto e comprido em relação ao antigo modelo lançado em 2010, o entre-eixos foi ampliado em 1 cm, totalizando agora 2.80 metros, a largura foi ampliada em 2.5 cm, tendo o Optima agora 1.86 metros de largura. Estas alterações visaram aumentar o espaço interno, principalmente para as pernas e cabeças dos ocupantes, a Kia fala também que no banco traseiro o espaço para os ombros e pernas dos ocupantes também foi melhorado.

Continua logo após a publicidade...

kia optima 2016

Design…

O visual do Optima 2016 é mais sóbrio e elegante em relação a geração anterior, o carro incorporou faróis mais arrojados, com a nova tecnologia de luzes “bi-funcional” HID, o para-choque ficou mais agressivo ganhou tomadas de ar nas extremidades laterais com acabamento e um friso cromado, a grade frontal também ficou maior e recebeu um novo tratamento também cromada.

kia optima 2016

Já nas laterais as portas traseiras e a coluna “C” foram reprojetadas, a coluna traseira ficou mais fina, e comprida, passando uma sensação maior de esportividade. Enquanto na traseira o Optima 2016 apresenta lanternas mais finas e atraentes, que combinaram muito bem com o sedan, elas são dotadas de lâmpadas em LEDs, a tampa do porta malas e o para-choque também foram redesenhados, adotando um perfil mais esportivo.

kia optima 2016

O novo Optima virá com rodas aro 16 ou 18, sendo que esta última opção elas virão com acabamento cromado.

Chassi…

Outra novidade é que o Optima 2016 passa a ser montado sobre um novo chassi, que segundo a Kia é mais firme e durável, graças ao uso de um novo aço especial de alta resistência chamado AHSS (Advanced High Strength Steel), este mesmo aço está presente em 50% da carroceria do Optima, as soldas também são mais fortes, a Kia fala que com isso a rigidez do carro melhorou em muito.

kia optima 2016 interior

O interior…

Além de ter ficado mais espaçoso, o interior do Optima recebeu um painel totalmente novo, com visual elegante e que lembra um pouco os modelos da BMW, os materiais usados nos revestimentos também subiram de nível ficando mais macio ao toque, o carro ainda estreia novos equipamentos como novos bancos com revestimento mais trabalhado e com sistema de aquecimento e ventilação, sistema de som com 6 ou até 14 alto falantes, novo sistema multi-mídia com sistema Android Auto ou Apple CarPlay.

kia optima 2016 interior

Há ainda alguns equipamentos oferecidos nas versões mais caras como piloto automático inteligente, sistema de câmeras e sensores que monitoram o que se passa 360 graus ao redor do carro, sistema de monitoramento de pontos cegos, alerta de trafego na traseira, freio autônomo de emergência que em velocidades baixas pode frear o carro automaticamente caso detectado algum obstáculo.

kia optima 2016


Motor…

O Kia Optima 2016 também estreia novos motores, pelo menos para o mercado norte americano haverão três opções: o 2.4 aspirado com 185 cv e 24 kgfm de torque, o 1.6 turbo com 178 cv de potência e 26.4 kgfm de torque, enquanto um bloco 2.0 turbo de 247 cv e 35.2 kgfm de torque equipará o sedan em sua versão top. Todas as versões 2.4 e 2.0 turbo contarão com transmissão automática de seis velocidades, enquanto a versão 1.6 turbo virá com uma exclusiva transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem, e primeira transmissão deste tipo usado em um Kia.

Em todas as versões a tração será frontal.

Nas lojas em..

Inicialmente o novo Optima será vendido nos EUA, isso deve acontecer nos próximos meses, o preço ainda não foi divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *