Kia revela o novo Rio 2016 no no Salão de Chicago

kia rio hatch 2016

kia rio hatch 2016

Apesar do nome familiar, o Kia Rio não é, e nem por enquanto deve ser vendido no Brasil, a montadora acaba de mostrar a versão americana do novo Rio 2016, o modelo será lançado no Salão de Chicago 2015 e chegará as lojas nas versões sedan e hatchback com 4 portas. O carro traz como novidades o visual da dianteira que foi  reformulado, além de um interior revisto, mais sofisticado.

Continua logo após a publicidade...

kia rio 2016

A geração atual do Kia Rio foi lançada em 2011, agora pra 2015 a montadora optou apenas por fazer uma leve plástica na geração atual, mudanças mesmo são a nova grade, a peça ficou maior, e mais moderna e também mais de acordo com os últimos lançamentos da Kia, o para-choque frontal também foi redesenhado, ficou mais moderno e elegante, com tomadas de ar maiores, além de receber novos faróis de neblina e frisos cromados, os faróis ganharam luzes diurnas em LEDS.

kia rio hatch 2016

Continua logo após a publicidade...

O Rio ainda ganhou duas novas opções de pintura para a carroceria e novas rodas. No mais tudo igual ao modelo vendido desde de 2012.

kia rio 2015 2016 interior

Por dentro o Kia Rio, tanto sedan quanto hatch, ganharam novos revestimentos nos bancos e nas forrações das portas, foram instaladas novas espumas de alta densidade nas colunas A e B, para diminuir o nível de ruído, o carro ainda traz novos revestimentos em Black Piano no painel e detalhes cromados.

kia rio 2016 interior

kia rio 2015 interior

Entre os itens oferecidos, o Kia Rio 2016 virá com um novo sistema multi-mídia com interface SiriusXM, de série ele virá com rodas de liga leve aro 17, discos ventilados de 11 polegadas, suspensão com ajuste esportivo e volante revestido em couro. A versão top SX ainda contará com câmera traseira, volante com regulagem de altura e profundidade, bancos em couro com aquecimento, botão de partida sem chave e teto solar elétrico.

kia rio sedan 2016

Na parte mecânica não houveram mudanças o motor é o 1.6, quatro cilindros, de 138 cv de potência e 16.7 kgfm de torque, o câmbio é automático de seis velocidades para a versão hatch e manual de seis marchas para o sedan, que traz transmissão automática como opcional.

kia rio sedan 2015

kia rio sedan 2015

kia rio sedan 2016 traseira

Abaixo você confere os vídeos oficiais de apresentação do novo Kia Rio 2016:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *