Kia Rio Sedan 2012 é mostrado no Salão de Nova York

kia rio sedan 2012

O grande lançamento da Kia no Salão de Nova York que abriu as portas ao público nesta última sexta-feira (22 de abril), é o novo Kia Rio Sedan 2012. Assim como a versão hatch, apresentado no Salão de Genebra em março, o modelo foi totalmente reestilizado, ganhou linhas bastantes modernas e arrojadas, que prometem agradar a quase todos, o novo Kia Rio Sedan terá como publico alvo o mercado norte americano. Confira em detalhes este interessante sedan…

Continua logo após a publicidade...

kia rio sedan 2012

No mercado americano o novo Kia Rio Sedan terá três opções de acabamento, LX, EX e SX, todas impulsionado por um motor 1.6 L GDI, a gasolina, quatro cilindros com injeção direta de combustível e que desenvolve 135 CV de potência. Já a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática também de seis marchas. O modelo ainda dispõe do sistema ISG, uma espécie de Start/Stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para, e volta a funcionar quando o motorista tira o pé do pedal do freio, diminuindo o consumo principalmente quando se anda nas grandes cidades, outra novidade é a opção de se dar a partida sem chave através de um botão no painel.

kia rio sedan 2012 interior painel

Continua logo após a publicidade...

O desenho do interior lembra a de outros modelos da Kia, como o Optima e o Novo Sportage. O desenho agrada, porém é um tanto simples em comparação com os demais modelos da marca, porém isso é compensado no conjunto de equipamentos de série, que será bastante interessante, toda as versões sairão de fábrica praticamente completas.

kia rio sedan 2012 interior traseira

Embora seja um carro popular nos EUA, o Rio Sedan que com um conjunto de equipamentos de séries de sedan de grande porte. A lista de equipamentos de segurança inclui, seis airbags, controle de estabilidade (ESC), freios ABS, Hill-start Assist Control e Vehicle Stability Control.

kia rio sedan 2012 lateral

A Kia do Brasil ainda não tem previsão de trazer o Rio Sedan para o mercado brasileiro, porém caso o modelo seja vendido no país, ele terá uma lista extensa de concorrentes, na lista estão nomes como o Ford New Fiesta Sedan, Honda City, VW Polo Sedan, Nissan Tiida Sedan entre outros.

kia rio sedan 2012 traseira

Segundo rumores a Kia estaria estudando trazer o Rio em sua versão hatch para o Brasil ainda em 2011 ou 2012, mas ainda não há nada confirmado pela montadora coreana.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *