kia seltos 2020

Kia Seltos 2020 – SUV que chegará ao Brasil é flagrado sem camuflagem

A Kia deve lançar no Brasil até o final de 2020 o Seltos, seu novo e promissor SUV compacto. Com design moderno e arrojado ele é uma espécie de Hyundai Creta da Kia e foi flagrado na última semana sem camuflagem durante uma sessão de fotos para a sua campanha publicitária de lançamento nos Estados Unidos. Construído sobre a mesma plataforma do sedan Cerato, o modelo chegará ao Brasil importado do México e vai disputar mercado com carros como Jeep Renegade, VW T-Roc e Honda HRV.

Continua logo após a publicidade...

novo kia seltos

Visual ousado e polêmico do Kia Seltos será um dos diferenciais do modelo

Nas fotos é possível observar que é um dos destaques do Kia Seltos será o visual, o carro tem linhas pra-lá de modernas, traz identidade visual própria em relação aos demais carros da marca, ou seja é diferente de tudo o que a Kia fez até agora. Há diversos detalhes cromados que dão uma aparência sofisticada e chamativa a carroceria. Na dianteira os faróis são segmentados em duas partes, há os faróis principais e logo abaixo abaixo uma faixa de LEDs, os faróis de neblina também são compostos por luzes LEDs, o que deixa o modelo com um apelo bastante moderno.

ia seltos 2020

Já de perfil o Seltos tem uma aparência limpa e robusta, há poucos vincos e linha de cintura é elevada, o que da a impressão do SUV ser maior do que realmente é, destaque ainda para o visual do teto com recortes retos e colunas finas, assim como em outros modelos o teto e as colunas serão pintados em uma cor diferente do restante da carroceria, há detalhes de sofisticação na carroceria como apliques em plástico Black Piano, nas laterais na parte inferior das portas, acima  das soleiras.

Continua logo após a publicidade...

kia seltos traseira

Entre os equipamentos de série é esperado uma central multimídia de última geração

Já na traseira do Kia Seltos chama atenção as lanternas que são conectadas por uma régua metálica. Outro destaque são as saídas do sistema de escape cromadas embutidas no para-choque. O estilo do Seltos foi inspirado no conceito Kia SP, apresentado pela marca no início de 2018, feito exclusivamente para mercados como América do Norte, América do Sul e Latina e também para a Índia.

Em termos de motores a expectativa é de que o Kia Seltos 2020 contenha as mesmas opções de motores do primo Creta da Hyundai, ou seja, os conhecidos bloco 1.6L Gamma de 123 CV com gasolin e 2.0L NU de 156 CV (ambos flex no Brasil), o conjunto de câmbio também será o mesmo do Creta, automático de seis marchas, ou manual também de seis velocidades.

 Fotos: CarPix/Carscoops

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *