Kia Soul 2012 com retoques visuais e câmbio de 6 marchas chega ao Brasil

kia soul 2012

A partir da segunda quinzena de novembro a Kia começa a vender no Brasil a linha 2012 do Soul, o modelo que foi apresentado em abril deste ano no Salão de Nova York, traz leves e sutis retoques no visual, além da chegada do novo câmbio de 6 marchas, manual ou automático. Esta é a primeira repaginada no Kia Soul desde o seu lançamento em 2009.

Continua logo após a publicidade...

kia soul 2012

Como dissemos as mudanças foram levez, o para-choque dianteiro ganhou um desenho renovado, com formas mais proeminentes nos contornos dos faróis auxiliares e na parte central. A grade do radiador também é nova ficou maior em comparação com a geração anterior, o desenho do faróis foram levemente alterado, ficando maiores e mais ousados, eles trazem lentes com materiais mais modernos, algumas versões contam com luzes LED (foto abaixo).

kia soul 2012 faról de led

Continua logo após a publicidade...

Outra novidades são os novos desenhos das rodas, o Soul 2012 pode vir com rodas aro 16 ou 18. Os retrovisores agora possuem repetidores de seta. Na traseira o para-choque também foi levemente refeito, há novas luzes em LEDs nas lanternas e luzes refletoras nas extremidades do para-choque.

kia soul 2012 interior painel

Por dentro as novidades foram mais tímidas e se resumem as novas opções para os revestimentos das portas, bancos e painel. Há ainda outros retoques menos perceptíveis como o reposicionamento dos botões do ar-condicionado em uma disposição mais atraente, a parte superior do console central, traz  um novo botão do pista alerta além de novos comandos.

kia soul 2012 interior

Na parte mecânica o Kia Soul 2012, finalmente adota o câmbio manual de seis velocidades, ou automático também de seis marchas. Até então o Kia Soul dispunha de um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades.

O motor continua sendo o 1.6 16v flex, que desenvolve 126 cv com gasolina e 130 cv quando abastecido com etanol.

kia soul 2012 interior banco traseiro

De série o Kia Soul vem desde a versão mais básica equipado com ar-condicionado, chave com função de abertura das portas a distância e função pânico, sistema de som com rádio CD Player/MP3 conexão UBS e iPod, volante com controle no volante, banco do motorista com regulagem de altura, airbag duplo, direção com assistência elétrica, retrovisores com regulagem elétrica, vidros e travas com acionamento elétrico, entre outros itens.

kia soul 2012 2013 traseira

A grande notícia é que mesmo com a novidades, a Kia manteve os preços praticados, pelo menos até a alta do IPI que começa no dia 15 de dezembro o Kia Soul 2012 parte de R$ 54.400 podendo chegar até os R$ 67.400 na versão completa.

One Comment

  • jair rozendo da silv disse:

    simplesmente lindo e o meu sonho de consumo desde que foi lançado e ainda continua sendo pois se deus quizer ele vai me dar um e de preferencia um vermelho .um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *