Novo Kia Sportage é apresentado em NY

kia sportage 2011

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Depois dos europeus, foi a vez dos americanos conhecerem a nova geração do Kia Sportage. O SUV foi um das principais atrações da 110° edição do Salão de Nova York. Confira em detalhes…

Para consquistar o consumidor, a montadora coreana aposta em um design bonito com linhas bastante modernas e ousadas. Na dianteira estão presentes a já tradicional grade frontal com bordas cromadas, e os faróis de formas retângulares, o formato do para-choque também chama a atenção.

Continua logo após a publicidade...

novo kia sportage

Inicialmente nos EUA, o Sportage terá apenas uma opções de motorização, o propulsor 2.4 L com 176 CV de potência. Apesar de ser um quatro cilindros, este motor é mais potente do que o V6 que equipava a geração anterior do carro.

Futuramente o Sportage deve ganhar um nova versão seis cilindros porém por enquanto ainda não existe uma data para que isso ocorrá.

interior novo kia sportage 2011

No interior destaque para os revestimentos das portas e dos bancos, na cor da carroceria

O novo Sportage terá duas versões de acabamento, LX e EX.  Por fora as duas versões se distigue apenas pelas rodas, no caso da versão de entrada (LX) são aro 16, já a opção top de linha conta com rodas de liga leve, de 18 polegadas. Ambas versões contam com uma transmissão manual de seis velocidades, porém o Sportage,  pode ser opcionalmente equipado com câmbio automático com seis marchas com sport-shift (sistema que melhora as trocas de marchas automática, de forma mais suave e esportiva).

De série o Kia Sportage traz ar condicionado, vidros elétricos, air bags frontal e lateral para o motorista e passageiros, rádio por satélite Sirius, entrada USB, Bluetooth e UVO, um sistema de controle de voz desenvolvido pela Microsoft.

interior kia sportage 2011

Outro diferencial do Sportage EX, é o ar condicionado automático com Dual zone. Além do câmbio automático, outro equipamento opcional exclusivo da versão top de linha são os sensores de rê e um teto solar panorâmico.

kia sportage 2011

No mercado americano, o Sportage começa a ser vendido no próximo trimestre. Já no Brasil o lançamento ocorre em setembro ou outubro de 2010.

6 Comments

  • gabriel nicolas disse:

    gente e muito ruim comprei ujma prata esse caro e uma bosta fiquei 4 semanas so com elle

  • julio disse:

    queremos spotage branca

  • MAURICIO JUNIOR disse:

    ESTE CARO TERÁ COR BRANCA, CASO TENHA FAVOR ENVIAR AS FOTOS

  • Paulo França disse:

    O carro está lindo demais, esperamos pela manutenção dos atuais preços da Sportage, fiz algumas consultas em concessionárias aki no ES, e não tem mais estoques da versão atual.

    Vamos aguardar.

    Paulo França

  • Jomar disse:

    Estive em uma agência da KIA e o funcionário não soube informar se o atual sportage (2009/2010) seria descontinuado, haja vista ser totalmente diferente deste novo. Porém, pesquisando na internete, li as palavras de um executivo da Kia informando que o atual Sportage (2009/2010) NÃO SERÁ MAIS PRODUZIDO, ou seja, o Sportage 2011 substituirá o atual. Das duas uma: ou quem estiver interessado no Sportage espera uma promoção para queimar o estoque do atual Sportage (2009/2010) ou espera o nvo que tá muito show e você vai ter um carro já com o novo design.

    Um abraço a todos os leitores.

  • rose disse:

    Tá lindo demais o sportage 2011. Se espera que haja opções de cores e não fique somente no preto e prata da hyundai, pq aí ninguém merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *