Kia Trackster Concept

kia trackster

Após uma série de teasers, a Kia apresentou oficialmente nesta quarta-feira o protótipo Trackster. Criado pelo estúdio de design da Kia nos EUA, o Trackster é uma versão esportiva conceitual do Kia Soul, por fora o carro conceito chama a atenção. Porém a esportividade do show car não fica apenas no seu visual, o motor 2.0 L da versão convencional foi preparado para desenvolver 250 CV de potência.

Continua logo após a publicidade...



O designers da Kia fizeram um trabalho incrível no visual do Trackster, a ideia foi criar um protótipo com visual agressivo e esportivo, tanto é que o modelo  nem parece ter a base do Soul, ele possui entre eixos 2.54 cm mais longo.  O visual agrada bastante, é bastante diferente e moderno, porém sem perder a harmonia e suavidades de suas linhas. Na dianteira destaque para os faróis auxiliares com várias luzes LEDs. O projeto foi desenvolvido pelo centro de estilo da Kia na Califórnia nos EUA.

kia trackster

Assim como o exterior, a cabine do Trackster alia modernidade e esportividade, o destaque fica para os bancos esportivos revestidos em camurça e couro. Já os acentos traseiros deram lugar as compartimentos para carga, ferramentas, espaço para extintor, e o estepe. Vale lembrar que o projeto do Trackster é de um carro inspirados nos modelos de competição.

kia trackster

Continua logo após a publicidade...

As rodas do Kia Trackster Concept foram desenvolvidas pela HRE, especializadas em desenvolve rodas de carros de competição, neste caso elas são aro 19, calçadas por pneus de medida 245/40 na dianteira e 285/35-19, os pneus são Michelin Pilot Sport PS2 de alta performance. O sistema de freios é assinado pela renomada marca Brembo.

kia trackster

Porém a esportividade do Trackster deve ficar apenas nas pranchetas, pelos menos pelos próximos a Kia não tem planos de produzir em série, o protótipo.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *