Kia volta atrás e retorna a preços antes do IPI

kia sportage 2012

Ontem (21 de outubro) foi anunciado que o aumento de 30% do IPI para carros importados, foi suspenso e só entrará em vigor a partir do dia 16 de dezembro, pois nesta sexta-feira (22 de outubro) a Kia que já havia anunciado um aumento nos preços de seus modelos, voltou atrás e voltará a praticar a tabela de preços de antes do aumento de IPI.

Continua logo após a publicidade...

A Kia que anunciou oficialmente um aumento em média de 8.4% em seus preços no dia 17 de outubro, afirma que durante os dias que a nova tabela de preço foi usada, (17 a 20 de outubro), foram vendidos 1.993 carros, porém apenas 42 foram com o aumento de IPI e a nova tabela de preço. A Kia faz questão de frisar que irá pagar de volta aos compradores o valor pago a mais, por quem comprou carro como aumento do IPI.

O próprio presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini afirma, que os compradores, deverão procurar as concessionárias para a devolução do valor pago a mais. Porém a Kia informa que não há como impedir que algumas concessionárias tenham praticado preços acima dos valores de tabela, já que os preços divulgados pela montadora são sugeridos, portanto podem sofrer alterações, e neste caso fica a cargo da concessionária fazer a negociação com o cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *