KMT X-BOW R 2011 trará motor Audi de mais de 300 cv e mecânica aprimorada

ktm x bow r 2011

A KTM, famosa fabricante de motos, apresentou no começo de 2008 o curioso e ousado X-BOW, um supercarro feito em fibra de carbono com chassi monocoque – similar aos carros de corrida do tipo fórmula, extremamente leve e equipado com motor de 240 cv. Apesar do visual ele é homologado para andar nas ruas. Agora a fabricante austríaca revela que está trabalhando no X-BOW R, uma versão ainda mais veloz deste carro.

Continua logo após a publicidade...

O X-BOW R 2011 está em fase final de testes no circuito alemão de Nürburgring Nordschleife, ele trará uma vocação esportiva ainda mais apurada em comparação ao modelo lançado em 2008.

ktm x bow r

Com peso de apenas 790 kg o X-BOW R trará o mesmo motor usado no Audi S3, trata-se de um 2.0 TFSI com potência girando em torno dos 300 cv, ainda como novidades a KTM promete uma nova e melhorada suspensão, mais baixa e com ajuste voltada para altas velocidades, assim como uma melhor distribuição do peso no carro.

Continua logo após a publicidade...

2011 ktm x bow r

O X-BOW será oferecido em duas versões, uma equipada com um pacote Sport, com acessórios “road-legal” que permitirão ao carro andar nas ruas, e outra com o pacote chamado Race, que como o próprio nome diz trará acessórios voltados para a competição, ou seja com ele o X-BOW poderá circular apenas nas pistas de corridas. A KTM informa que muitas peças destes pacotes poderão ser compradas separadamente, ou seja os donos do X-BOW poderão alterar o carro ao seu gosto.

A previsão é que o KMT X-BOW R seja lançado em 2011.

Um comentario

  • Eli Mario Dias da Si disse:

    automobilismo é ótimo sou mecânico e gosto de acompanhar quando se trata de carros e motores .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *