Lada lança o seu novo sedan o Granta, ele pode ser um carro global da marca

lada granta

A fabricante russa, Lada apresentou no dia 30 de dezembro com muita pompa, o seu mais novo carro, chamado de Granta, o modelo será um sedan popular, inicialmente vendido na Rússia, porém a Lada tem planos de fazer deste modelo um carro global, vendido em vários continentes.

Continua logo após a publicidade...

lada granta 2012

Apesar de ser um carro totalmente novo, o Granta foi desenvolvido sobre a base do antigo hatch Kalina e apenas 30% de suas peças e componentes são inéditos, apesar disto o Granta traz uma enorme evolução se comparado aos antigos carros da marca russa, isto em várias áreas como desenho, robustez mecânica, conforto e segurança, este novo carro é fruto também da farta ajuda que o governo russo tem concedido a Lada, visando o crescimento e evolução da montadora daquele país.

O Lada Granta é o primeiro modelo da marca a se adequar as exigentes legislações de segurança na Europa, o sedan poderá ser equipado com itens inéditos na marca como freios com ABS + EBD, quatro airbags e sensores de estacionamento.

Continua logo após a publicidade...

lada granta

Este novo sedan ficará no lugar do antigo Lada Samara (modelo que chegou inclusive a ser vendido no Brasil no começo da década de 1990), o Granta trará motor 1.6 8v de 80 cv e 1.6 16v de 98 cv, ambos a gasolina, estes motores já eram usados em outros carros da marca. A expectativa é que um motor bem mais moderno, provavelmente um 1.4, passe a equipar o carro até o final de 2012.

De início o Granta será vendido apenas com câmbio mecânico de 5 marchas, e para o final de 2012 é esperado a chegada da transmissão automática.

lada granta interior

A versão de entrada do Lada Granta será vendida por 229.000 rublos (algo em torno de atrativos R$ 13.700), enquanto a opção mais equipada estará nas lojas por R$ 14.870, esta virá com itens como vidros elétricos, direção hidráulica, sistema de som e freios ABS. Entre os opcionais estão itens de luxo como airbags do tipo cortina, controle de estabilidade, sistema de som com Bluetooth, GPS e até mesmo bancos dianteiros com aquecimento.

lada granta porta malas

O Lada Granta mede 4.26 metros de comprimento, 1.70 m de largura e 1.5 m de altura, seu entre eixos é de razoaveis 2.47 metros, seu porta malas possui um bom tamanho acomodando 480 litros de bagagens, mesmo tamanho por exemplo do nosso VW Voyage.

lada granta

A Lada não confirmou quais países o Granta será vendido, porém a marca afirma que este será um carro global que começara uma expansão, a expectativa é de que ele além da Rússia ele comece a ser vendido em outras partes da Europa em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *