Lamborghini apresenta Gallardo com visual renovado em Paris

novo lamborghini gallardo

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Como em praticamento todo os Salões Internacionais, a Lamborghini promete ser uma das principais estrelas, a marca italiana promete causar furor no Salão de Paris, com o Novo Gallardo 2013, o modelo que é considerado um dos carros mais belos do planeta ganhou um facelift de meia idade, a máquina italiana traz um design ainda mais agressivo, entre as mudanças estão os novos para choque dianteiro e traseiro, além das belas rodas aro 19 chamadas de Apollo, os faróis que ganharam novas luzes.

novo lamborghini gallardo 2013

Bem visualmente a nova dianteira do Gallardo deve dividir opiniões, o carro abriu mão das tradicionais tomadas de ar retangulares, para usar um estilo mais moderno porém um pouco mais sem graça com desenho em formas retangulares e trapezoidais. A parte traseira também foi refeita. Compare com o Gallardo antigo na foto abaixo.

Continua logo após a publicidade...

novo lamborghini gallardo 2009

Acima o antigo Lamborghini Gallardo, compare com o visual do novo

O interior do Lamborghini Gallardo LP 560-4 2013 também traz novidades, os revestimentos são novos,  agora podem combinar com a carroceria, assim como as forrações das portas.

novo gallardo

Já na parte mecânica infelizmente não há novidades, rival de modelos como Ferrari 458 Italia, McLaren MP4-12C, Audi R8 e Mercedes SLS, o Gallardo continua a ser equipado com um monstruoso motor V10 de 560 CV de potência, com ele o touro da Lamborghini precisa de menos de 4 segundos para ir da inércia aos 100 km/h, já a velocidade máxima fica na faixa dos 320 quilômetros por hora.

lamborghini gallardo 2013/novo lamborghini gallardo

Além da LP560-4, o Gallardo continuará a contar com várias outras versões, entre elas a LP-570-4 Superleggera (a versão mais brutal do Gallardo que conta com motor de 570 CV), LP 550-2 (que conta com tração traseira e 550 CV),  além das versões sem capota Spyder e Spyder Peformance. Há ainda a série especial Gallardo LP570-4 Edizione Tecnica, que também será mostrada em Paris, ele é uma versão especial do Supergella.

Na Europa o Novo Gallardo começa a ser vendido em novembro.

novo lamborghini gallardo

Lançado em 2003, o Gallardo é de longe o carro mais vendido da história  da Lamborghini, ao longo de nove anos foram vendidos cerca de 13,000 exemplares. Atualmente ter no Brasil uma dessas máquina na garagem não sai por menos de R$ 1.5 milhão.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *