Lamborghini Aventador ganha carroceria toda em fibra de carbono pela Mansory

mansory lamborghini aventador carbonado

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A preparadora suíça, Mansory, fez um trabalho impressionante com o Lamborghini Aventador, a bela maquina italiana,teve cada placa da sua carroceria substituída por fibra de carbono, isso mesmo todo carro foi refeito com fibra de carbono, o superesportivo foi rebatizado de Aventador Carbonado.

A preparadora aproveitou e refez algumas partes da carroceria do Aventador, visando dar um toque exclusivo além de deixar o modelo ainda mais aerodinâmico.

mansory lamborghini aventador carbonado

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Por exemplo a dianteira ganhou novas entradas de ar, e novo apêndices aerodinâmicos, há ainda novas saias laterais, novo difusor traseiro, além de um inédito aerofólio. Com a nova carroceria em fibra de carbono, o carro ficou mais largo 40 mm no eixo dianteiro e 50 mm no traseiro.

Com o uso massivo da fibra de carbono, o Aventador com certeza deve ter ficado mais leve, e claro teve seu desempenho melhorado, mas por via das dúvidas a Mansory, fez alterações no motor V12 do Aventador.

mansory lamborghini aventador carbonado interior

Este bloco que originalmente já desenvolve assustadores 700 cv e 69 kgfm de torque, passou para 750 cv e 75 kgfm de torque.

De acordo com a Mansory, com este motor mexido, o Aventador  vai de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e pode alcançar os 355 km/h, contra 2.9 s e 350 km/h do modelo normal.

Rodas e pneus também são novos, os pneus são 255/30 ZR20 na dianteira e 345/25 ZR21 na traseira, já as rodas possui acabamento com apliques de fibra de carbono, elas são aro 20 na dianteira e 21 na traseira.

mansory lamborghini aventador carbonado

O interior do Mansory Aventador Carbonado, também conta com  novos revestimentos em fibra de carbono pra variar, e um novo mostrador no painel.

Os preços destas alterações não foram divulgados. Mas a Mansory avisa que venderá apenas 6 exemplares do Aventador Carbonado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *