Lamborghini Aventador J

lamborghini aventador jClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Como praticamente em todo salão internacional, a Lamborghini irá causar furor com seus modelos, a montadora italiana irá levar para a edição 2012 do Salão de Genebra, o Aventador J Concept, é uma versão ainda mais arrojada e exclusiva do seu touro top de linha, o Aventador, este modelo exótico terá apenas uma unidade produzida.

Continua logo após a publicidade...

lamborghini aventador j conceptClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Lamborghi afirma que este é o carro mais descompromissado já feito na história da marca, trata-se de um Lamborghini Aventador, com características similares há um carro de corrida, não existe para-brisa e claro não há teto, nem mesmo uma capota de lona, ou seja se chover ele tem de ficar na garagem, claro que por isso o piloto e passageiro precisarão de capacetes para andar no bólido, porém imagina a sensação de pilotar um Lamborghini de mais de 700 cv e que supera facilmente os 300 km/h a céu aberto e sem para-brisa, algo único não.

Continua logo após a publicidade...

lamborghini aventador j

O “J” no nome do carro é uma referência ao Lamborghini Miura Jota, uma edição única e a mais potente construída do Miura na década de 1970, a letra “J” , simbolizava que o carro modificado tinha homologação para correr em diversas provas da FIA.

lamborghini aventador j concept traseira

Além da inusitada carroceria aberta feita em alumínio com chassi com partes em fibra de carbono, que contribui em muito para o peso de apenas 1575 kg, o Aventador J Concept, traz o mesmo conjunto mecânico do Aventador LP 700-4, trata-se de um motor 6.5 litros, V12 que desenvolve 700 hp, o câmbio é automatizado ISR de sete marchas, a tração é permanente nas quatro rodas.

lamborghini aventador j concept

Há ainda alguns detalhes curiosos como por exemplo, a altura do carro, o J Concept é um dos carros mais baixos da história, é o mais baixo na história da Lamborghini, tendo apenas 1,11 metros de altura, por 4.98 m de comprimento e 2.03m de largura.

lamborghini aventador j concept

Na dianteira o formato das entradas de ar e o spoiler, frontais e laterais, lembram um carro de F1, as rodas são de alumínio forjado aro 20 na dianteira e 21 na traseira elas possuem desenho exclusivo, o aerofólio traseiro que traz um design todo especial, o retrovisor central foi inspirados em um periscópio de submarino, ele fica escondido na carroceria e salta quando necessário, outro destaque são as enormes entradas de ar nas laterais do carro.

O Aventador J já tem dono, um multimilionário pagou a bagatela de 2 milhões de euros, algo próximo de R$ 4.5 milhões por esta maquina exclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *