Lamborghini Aventador Roadster

lamborghini aventador conversivel

Poucos carros no planeta são tão desejados e conhecidos quanto o Lamborghini Aventador, lançado em 2011, o modelo se tornou um mito entre os apaixonados por carros. Sabendo disso a Lamborghini resolveu presentear o mundo com uma versão ainda mais sublime, o Aventador Roadster.

Continua logo após a publicidade...

lamborghini aventador roadster

Ameaçador, o Aventador Roadster é provavelmente o conversível mais belo do mundo

Equipado com um usina de força V12 que exagera ao debitar até 700 CV, o Aventador Roadster tem o mesmo desempenho do modelo convencional. Ele precisa de meros 2.8 segundos para atingir os 100 km/h e pode alcançar os 350 km/h.

Continua logo após a publicidade...

Mérito da fibra de carbono, graças a esse material utilizado nos carros da F1,  o peso do capota removível é de apenas 6 kg. Porém com a perda do teto, os engenheiro da Lamborghini, tiveram que realizar reforços na carroceria, com isso o peso do Aventador acabou sendo elevado em 50 kg.

Um detalhe já característico nesse tipo de carro conversível, é que a capota tem de ser removida de forma manual, e deixada na garagem, não há lugar para transportar ela no carro.

novo lamborghini aventador roadster

Apesar de ser tão rápido quando um carro de F1, o Aventador Roadster não abre mão do luxo, seu cockpit tem um acabamento sublime, assim como para a carroceria há a opção de se customizar quase que totalmente a cabine, existem dezenas de opções de cores e revestimentos para os bancos e painel. O Aventador Roadster conta ainda com alguns mimos como central multimídia inteligente com diversas funções e tela touch, além de uma útil, câmera de ré que auxilia na hora da baliza.

lamborghini aventador roadster

Visualmente o conversível é praticamente idêntico ao modelo convencional, as únicas diferenças estão as rodas de liga leve exclusivas (aro 20 na frente e 21 atrás), o teto removível que é revestido de fibra de carbono e a tampa do motor, que traz um desenho diferenciado.

lamborghini aventador roadster

Na parte superior do para-brisa e na traseira a uma espécie de defletor que desviar o ar da cabine, evitando turbulências e correntes de ar dentro do carro, dá até para manter uma conversa falando em um tom normal, e os cabelos penteados andando próximo aos 300 km/h.

aventador roadster

Na Europa o preço é 300.000 euros, uma pechincha perto do valor no Brasil que deve passar dos R$ 3 milhões

Sem dúvida o Aventador LP700 Roadster é uma obra prima da engenharia, o único problema é que a capota não conta com um sistema de acionamento elétrico. Tirar e colocar a peça é uma tarefa feita de forma manual, e que precisa de alguns minutos para ser executada. E o pior que não há nenhum compartimento para levar a peça, ou seja caso  resolva dá uma volta com a sua máquina sem capota, e bom o dono dá uma olhada antes na previsão do tempo, caso contrário corre risco de acabar encharcado. Detalhes que só tornam este Lamborghini ainda mais especial.

lamborghini aventador lp700-4 roadster

Sucesso: Apesar do preço toda a produção de 2013 já foi vendida, três exemplares foram adquiridos por brasileiros

Enfim o Aventador Roadster é um daqueles carro que causa paixão imediata, fulminante. Poucos meses foram suficiente para vender toda a produção de 2013, e já há uma fila de espera de milionários disposto a pagar mais de 300.000 euros (próximo de R$ 700.000) para ter um brinquedo desses na garagem.

lamborghini aventador lp700-4 roadster

Pelo menos três exemplares do Aventador Roadster, deverão voar pelas ruas brasileiras em 2013. Embora o bólido oficialmente ainda nem esteja à venda no Brasil, três ricaços brasileiros já encomendaram o modelo, com os custos de importação e os imposto cada um deles devem desembolsar no mínimo 3 milhões de reais.

lamborghini aventador roadster

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *