Lamborghini Aventador SVJ Roadster – 770 CV a céu aberto

aventador svj roadster

A estande da Lamborghini promete ser um dos centros das atenções no Salão de Genebra 2019, que começou nessa terça-feira (05 de março), a construtora italiana vai mostrar no evento sua mais nova máquina, o arrebatador Aventador SVJ Roadster, versão sem capota do Aventador SVJ. Como se atingir os 100 km/h em apenas 2.8 segundos não fosse emocionante o bastante, a Lamborghini resolveu criar uma versão sem capota do seu modelo de série mais veloz.

Continua logo após a publicidade...

aventador svj roadster

aventador svj roadster

Clique na imagem para ampliar

Segundo a Lamborghini Aventador SVJ Roadster traz um motor V12, 6.5L, aspirado, com posicionamento central, que desenvolve 770 CV de potência e 72 kgfm de torque, toda essa cavalaria monstruosa chega às rodas por meio de uma caixa de câmbio automatizada ISR de sete velocidade, a tração é integral nas quatro rodas.

Continua logo após a publicidade...
aventador svj roadster interior

O interior do Lambo Aventador SVJ Roadster tem roupagem exclusiva que pode ser customizada ao gosto do comprador

O desempenho é surreal, o SVJ Roadster decola de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos, supera a barreira dos 200 km/h em 8.8 segundos e atinge velocidade final de 350 km/h. A velocidade máxima é idêntica ao do modelo com teto coupé, já a prova de 0 a 100 km/h e a de 0 a 200 km/h são respectivamente 0,1 e 0,2 segundos mais lentas, isso se deve ao fato do Aventador Roadster ser cerca de 50 kg mais pesado que o coupé, devido aos reforços estruturais necessários para permitir que o teto fosse retirado.

aventador svj roadster interior

Clique na imagem para ampliar

aventador svj roadster

Clique na imagem para ampliar

O chassi do Aventador é do tipo monocoque, similar ao usado em carros de corrida todo em fibra de carbono, carroceria do Aventador é feita com chapas de alumínio e de fibra de carbono incluindo partes como as portas e a capota, que é formada por dois segmentos e tem peso de apenas 6 kg. A capota é removida ou colocada de modo manual, pode ser guardada em um compartimento especial no porta-malas – que no Aventador fica na dianteira aonde normalmente é o capô. Com isso o dono não corre o risco de sair para dar uma volta com sua máquina de meio milhão de dólares sem a capota, e ser surpreendido no meio do caminho por uma chuva.

aventador svj roadster

Clique na imagem para ampliar

aventador svj roadster

Assim como o Aventador SJV, o Roadster traz um novo pacote aerodinâmico ativo, que melhora o downforce em até 40% e em relação ao antigo Aventador Roadster, há ainda novidades como a roda traseira com sistema de esterçamento, que em altas velocidades acompanha de forma suave a direção das rodas dianteiras, melhorando o desempenho do carro em curvas, enquanto em velocidades menores, como na hora de fazer uma manobra na cidade, as rodas traseiras viram no sentido aposto as dianteiras, deixando o Aventador mais ágil e fácil de ser estacionado. Por fim o carro ainda traz suspensão ajustável adaptativa, controlada de forma magnética ela ajusta sua firmeza de acordo com a situação, ou tipo de piso.

aventador svj roadster

O visual do SVJ Roadster é extremamente arrojado e aerodinâmico, suas rodas são forjadas em uma peça única de alumínio

O super carro italiano traz freios com discos de cerâmica e carbono, muito mais poderosos do que os freios normais. Segundo a Lamborghini somente 800 unidades do Aventador SVJ Roadster serão produzidas, seu preço no mercado americano ficará em 573.000 dólares, enquanto na Europa ele custará 387.000 euros (cerca de R$ 1.7 milhão). Talvez um ou dois exemplares dessa máquina venha para no Brasil, porém certamente com preço na casa dos R$ 3 milhões.

aventador svj roadster

Clique na imagem para ampliar

Quem tiver a felicidade de levar um Aventador SVJ Roadster para casa, terá uma ampla gama de opções de cores para a carroceria, com nada menos do que 350 combinações, entre pintura, detalhes e rodas, incluindo a nova pintura bronze fosca, mostrada no carro em Genebra, além de diversas opções de configurações e materiais para o acabamento interno.

aventador svj roadster

Clique na imagem para ampliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *