Lamborghini Cabrera é flagrado em testes – Nova máquina da Lambo terá motor de 600 CV

lamborghini cabrera

Foto: zero2turbo.com

Continua logo após a publicidade...

Não é à toa que ao lado da sua arquirrival Ferrari, a Lamborghini a melhor fabricante de superesportivos do planeta, os carros da marca italiana tem um design agressivo ao extremo e desempenho surreal. E prestígio da Lambo deve ficar ainda maior nos próximos meses com o lançamento do Lamborghini Cabrera, a nova máquina que irá substituir o Gallardo, deve ser uma espécie de mini-Aventador, e fará sua estréia ainda como conceito no Salão de Frankfurt.

lamborghini cabrera projeção autobild.de

Projeção AutoBild.de

Continua logo após a publicidade...

Nessa semana o modelo foi novamente flagrado em testes, pelas imagens do site zero2Turbo.com é possível notar que o bólido vai ser fiel a tradição de design agressivo da Lambo, um padrão de estilo que vem sido adotado pela marca há uns 10 anos, e marcado pelas linhas angulosas e retas, assim como o Aventador, vai ser inspirado nos caças-supersônicos. Note as projeções abaixo feito pela revista Auto Bild da Alemanha.

lamborghini cabrera traseira rear view projeção autobild.de

Projeção AutoBild.de

Para a preocupação de máquinas como Ferrari 458 e McLaren MP4-12, o Lamborghini Cabrera (o nome ainda é tido como provisório) conta com motor V10 5.2L bi turbo que fornece 600 CV e 54.1 kgfm de torque e tração integral. O carro vai compartilhar boa parte dos seus componentes com o novo Audi R8 – que deve surgir apenas em meados de 2015. O porquê disso? A Lamborghini e a Audi fazem parte do Grupo Volkswagen. Atualmente o R8 e o Gallardo já compartilham vários componentes, como o motor V10 de 5.2 litros, o sistema de tração integral.

lamborghini cabrera

Foto: zero2turbo.com

Sua carroceria será feita de matérias leves como alumínio e fibra de carbono. O peso deve ficar abaixo dos 1.500 kg.

lamborghini gallardo 2014

Acima o Lamborghini Gallardo, que após 10 anos no mercado vai sair de linha este ano

O Cabrera vai ter uma importante missão. Substituir o Lamborghini Gallardo – que pode ser considerado o carro mais vendido da Lamborghini, que só nos primeiros 7 anos teve mais de 10.000 unidades produzidas, e após três gerações e 10 anos no mercado vai se aposentado.

Fonte: Worldcarfans.com

Fotos: zero2turbo.com e AutoBild.de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *