Lamborghini comemora a produção do milésimo Aventador

lamborghini aventador 1000

Acima o momento o presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, entregando a 1000 unidade do Aventador

Continua logo após a publicidade...

Já existem 1.000 Lamborghinis Aventador LP 700-4 espalhados pelo mundo, a nobre fábrica italiana comemorou nesta quinta-feira 19 de julho de 2012, a produção do milésimo exemplar do supercarro de 700 cv. Este número mostra o quanto o novo Lamborghini está sendo bem aceito pelo mercado, o carro atingiu esta marca em apenas 1 ano e três meses de produção.

lamborghini aventador 1000

Apesar do Lamborghini Aventador ser um supercarro construído de forma artesanal, a fábrica de Sant´Agata, na região de Bolonha, tem atual capacidade para montar 5 carros por dia. Ainda segundo a Lamborghini a produção do LP 700-4 já está toda vendida pelos próximos 18 meses.

Continua logo após a publicidade...

lamborghini aventador

O Lamborghini Aventador LP 700-4 é o carro mais extraordinário já feito pela marca do touro, ele veio com a missão de substituir o Murciélago, para isso conta com um design invejável, e um motor v12 de 6.5 litros, capaz de desenvolver 700 cv e 69 kgfm de torque, este bloco é conectado as rodas por uma transmissão automatizada de sete velocidades, que permite ao Aventador disparar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos, e alcançar os 350 km/h de velocidade máxima.

A unidade número 1000 do Aventador, foi entregue pelo próprio CEO e presidente da Lamborghini Stephan Winkelmann, para um arquiteto alemão, Hans Scheidecker, que já possuia uma Diablo em sua garagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *