Lamborghini divulga primeiras imagens do Veneno Roadster – Conversível conta com 750 CV e custa 3 milhões de euros

lamborghini veneno roadster

Reza a lenda que Ferruccio Lamborghini decidiu criar a montadora que leva o seu o nome, após uma desavença com Enzo Ferrari, na ocasião Ferruccio prometeu que sua fabrica que na época construia apenas tratores, iria produzir carros melhores do que os do rival Ferrari, 50 anos depois dá para dizer que objetivo foi alcançado com louvor. Se você tem alguma dúvida disso dê uma olhada na mais nova máquina da marca, o Lamborghini Veneno Roadster. Trata da versão sem capota do coupé Veneno, apresentado no Salão de Genebra em março. Esse é provavelmente o carro mais exótico e agressivo do mundo, apenas 9 exemplares serão produzidos ao custo de 3.3 milhões cerca de R$ 9 milhões cada uma delas.

Continua logo após a publicidade...

lamborghini veneno roadster

Esportivo ao extremo, o Veneno segue a filosofia de design agressivo da Lambo, a carroceria mescla elementos alusivos ao caças de guerra e ao animal símbolo da marca o touro. As linhas do capô associadas aos faróis com LEDs reflete a posição de um touro em posição de ataque. Cada canto da carroceria merece uma olhada mais atenta.

O motor é outro destaque, além de ser o mais exclusivo, o Veneno também é o Lamborghini mais poderoso de todos os tempos. O bloco é um V12 6.5 de 750 CV de potência. Toda essa cavalaria associada com um peso de apenas 1.490 kg só poderia refletir em um desempenho fabuloso, 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e velocidade de 350 km/h.

lamborghini veneno roadster

Continua logo após a publicidade...

O curioso é mesmo sendo um dos carros mais modernos do mundo, o Veneno não conta com teto, nem mesmo uma capota removida manualmente.

O Veneno Roadster promete ser a principal estrela do Salão de Los Angeles que ocorre no próximo mês. Esse é mais um presente da Lamborghini para os seus fãs por conta do aniversário de 50 anos da marca. Onde estiver Ferruchio Lamborghini, certamente deve estar muito orgulho da mais recente criação da marca por ele fundada.

2 Comments

  • otavio disse:

    e muito top

  • Steven _Henrique disse:

    Este Lambo é muito exótico!, adorei o visual!

    Lambo é uma boa marca de carros exóticos, é a minha preferida!, não só ela, assim como a Mclaren também é minha favorita. Estou curioso para saber como ficará o Cabrera que será revelado no aniversário da Lambo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *