Lamborghini Egoísta – Radical ao extremo modelo comemora o aniversário de 50 anos da marca

novo lamborghini egoista

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Lamborghini continua comemorando suas bordas de ouro, depois de promover um encontro com mais de 3.500 Lambos na Itália , a marca italiana revelou nessa semana o protótipo Egoísta. Para quem achou o  Veneno exclusivo, o Egoista é ainda mais limitado, o bólido que conta com motor V10 5.2L terá produção limitada a um único exemplar, dai o nome.

lamborghini egoista

Radical ao extremo, o Egoista parece ter saído do filme Speed Racer, segundo a Lamborghini  a inspiração para o conceito veio dos caças e helicopteros de guerra

Continua logo após a publicidade...

Como manda a cartilha da Lambo, o Egoísta traz um visual ultra-agressivo (ousado até demais) bem diferente dos atuais modelos da marca. O desenho polêmico foi feito por Walter Silva, o chefão de design do Grupo VW. A carenagem é quase toda construída em fibra de carbono, material esse que foi desenvolvida em parceria com a Boeing. As belas rodas de liga leve escondem os freios de cerâmica e carbono responsável por frear o modelo.

lamborghini egoista

O bólido italiano traz uma série de peculiaridades, além da produção limitada, o cockpit pode levar apenas um único ocupante, que provavelmente vai se sentir no comando de uma nave espacial, essa é sem dúvida a cabine mais exótica já vista em superesportivo, ela não conta nem com portas, a entrada e saída é feita por cima, assim como em um carro de Fórmula.

lamborghini egoista

Infelizmente a Lamborghini não revelou os dados técnicos da sua nova obra, a marca apenas se limitou a dizer que o motor é um V10 5.2L, emprestado do Gallardo, que provavelmente entegra 570 CV de potência.

lamborghini egoista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *