Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale

lamborghini gallardo lp 570-4 super trofeo stradale

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Lamborghini surpreendeu ao apresentar no Salão de Frankfurt uma nova versão do Gallardo, o LP 570-4 Super Trofeo Stradale, o modelo é uma versão de rua do carro que a marca usa na categoria Lamborghini Blancpain Super Trofeo, uma competição monomarca que corre nas pistas da Europa.


lamborghini gallardo lp 570-4 super trofeo stradale

Como é um carro derivado das pistas de corrida o Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale traz um ajuste mecânico mais apurado , além de novos componentes aerodinâmicos. O peso do carro é de apenas 1.340 kg, são 70 kg a menos que o Gallardo LP570-4 normal, é o mesmo peso do Gallardo LP 570-4 Superleggera, a versão mais extrema do modelo.

Continua logo após a publicidade...

lamborghini gallardo lp 570-4 super trofeo stradale motor - engine

O motor assim como no carro de competição não possui alterações, trata-se de um V10 capaz de despejar 570 cavalos e 54 kgfm de torque máximo, acoplado com câmbio automatizado e-gear de seis velocidades, com trocas manuais através de paddles shifts atrás do volante. O número “4” no nome do modelo é uma referência a tração integral nas quatro rodas presente neste modelo.

lamborghini gallardo lp 570-4 super trofeo stradale

Segundo a Lamborghini o Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.4 segundos, e pode alcançar os 320 km/h de velocidade máxima.

lamborghini gallardo lp 570-4 super trofeo stradale

Na parte externa o destaque são os novos apêndices aerodinâmicos, com peças em fibra de carbono, e o aerofólio traseiro. O LP 570-4 Super Trofeo Stradale traz ainda pintura exclusiva “Rosso Mars”, além de rodas ultraleves de 19 polegadas com acabamento especial preto de alto brilho.

lamborghini gallardo lp 570-4 super trofeo stradale interior painel

Por dentro os revestimentos são novos, e trazem tecidos da mesma cor da carroceria, como veludo Black Alcantara, e bancos especiais do tipo de competição com acabamento em Alcantara na cor da carroceria, além de costuras especiais na cor vermelha, há detalhes vindo das pistas como partes em fibra de carbono, para aliviar o peso o sistema de som e foi retirado. Há ainda alguns logos estampados nos bancos e no painel, além de placas alusivas a edição especial.

lamborghini gallardo lp 570-4 super trofeo stradale interior painel

O comprador poderá ainda optar por um pacote de mudanças internas bastante similar a usada pelo Gallardo das pistas, com gaiola com barras de proteção em volta dos ocupantes, sistema de extintor de incêndio automático, além de mimos de conforto como sistema de navegação por satélite e Bluetooth, que para aliviar o peso não estão incluídos no carro de fábrica.

lamborghini gallardo lp 570-4 super trofeo stradale interior painel

O Lamborghini Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale terá produção limitada a 150 unidades, a marca italiana ainda não divulgou o preço do modelo.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale no Salão de Frankfurt.

4 Comments

  • wallisson martions disse:

    esse carro é doido de mais meu sonho de consumo

  • Fenomeno disse:

    muito obrigado admin.abraço

  • Fenomeno disse:

    essa anda mais, ou menos que a Superleggera? respondam por favor

    • admin disse:

      Resposta – Fenomeno

      O Superleggera é um rápido em velocidade final alcançando os 325 km/h contra 320 km/h do Gallardo Super Trofeo, porém ambos são bastante similares em desempenho, já que o peso é o mesmo 1340 kg. Confira abaixo os dados de desempenho de ambos e compare…

      Gallardo LP570-4 Superleggera:

      0 a 100 km/h em 3.4 segundos, 0 a 200 km/h em 10.2 s e velocidade máxima de 325 km/h (202 mph).

      Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale:

      0 a 100km/h em 3.4 segundos, 0 a 200 km/h em 10.4 s e velocidade máxima de 320 km/h.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *